Experiência de Marca

Crystal intensifica presença no digital com ação da Y&R

<!--StartFragment-->A Crystal intensifica sua presença no meio digital para reforçar os ‘encontros’ proporcionados pela cerveja, como curtir um show, encontrar os amigos ou um happy hour com o pessoal do trabalho. A plataforma de comunicação, criada pelo marketing da marca em parceria com a agência Y&R, contempla ações inéditas de branded content no Spotify e no canal Amada Foca no YouTube.<!--EndFragment-->

A Crystal intensifica sua presença no meio digital para reforçar os ‘encontros’ proporcionados pela cerveja, como curtir um show, encontrar os amigos ou um happy hour com o pessoal do trabalho. A plataforma de comunicação, criada pelo marketing da marca em parceria com a agência Y&R, contempla ações inéditas de branded content no Spotify e no canal Amada Foca no YouTube.

De acordo com Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, as ações marcam um novo posicionamento da cerveja no ambiente online. “A Crystal terá um papel ativo, provendo e estimulando conteúdo de uma maneira extrovertida, jovem e, principalmente, adequada à realidade do target”, ressaltou.

A grande novidade da marca no digital conta com uma pegada de humor, por meio do patrocínio com filmes no canal Amada Foca, que tem mais de 350 mil inscritos e de 23 milhões de visualizações no YouTube, além de contar com os atores Bento Ribeiro, Bruno Sutter, Paulinho Serra, Daniel Furlan e Paulinha Vilhena. A série Churrasco Repórter”contará de maneira irreverente e cômica, situações que acontecem em churrascos de amigos, utilizando-se de arquétipos como: Tiozão, Gourmet, Mãos abanando e Comentarista de grelha.

“Queremos mostrar que a Crystal tem tudo a ver com esses momentos de encontro e descontração. O investimento no Amada Foca deve reforçar esses atributos e engajar o público através de um conteúdo divertido e uma comunicação diversificada, que vai muito além do convencional”, ressalta Pedro Gravena, head de digital e inovação da Y&R.

Em parceria com a plataforma de música, Spotify, a marca busca oferecer uma experiência única para o consumidor, usuário e não usuário do serviço. Os consumidores que não possuem uma conta na plataforma poderão criar sua playlist através do site  e compartilhar com seus amigos através do Facebook.

Já o usuário do aplicativo, ao ser impactado com o spot da Crystal, será encaminhado para uma ferramenta dentro do próprio Spotify, onde deve selecionar o tipo de encontro, quanto tempo vai durar e estilo de música, por exemplo, “churrasco” e “pop”, assim vai receber uma sugestão de playlist com músicas que traduzem o momento escolhido durante o período desejado. O usuário também poderá contar com a playlist “Festeja”, dentro do perfil da Crystal (Crystal Músicas) no Spotify e curtir as músicas que estarão no Festeja, festival patrocinado pela marca. A próxima edição acontecerá em Campo Grande, no dia 25/8.