Experiência de Marca

Martini lança "cubos de gelos inteligentes"

A marca italiana de bebidas contou com a ajuda da AMV BBDO para criar os “Smart Cubes”.

A hora do happy hour com os amigos é uma das mais esperadas. Neste momento de descontração, em uma festa ou em um bar, tudo o que não queremos é trabalho, nem que seja para reabastecer o copo. Para quem gostaria de se livrar da “tarefa” sem permanecer de copo vazio, a Martini parece ter encontrado a solução.

A marca italiana de bebidas contou com a ajuda da AMV BBDO para criar os “Smart Cubes”. Como o próprio nome sugere, são cubos de gelo inteligentes que cumprem a função de comunicar ao bartender a necessidade de mais bebida em uma mesa. A tecnologia a favor dos apreciadores da bebida funciona da seguinte forma: os cubos são equipados com um sensor que detecta quando o copo está vazio e comunica à pessoa responsável por servir a bebida. Desta forma, em poucos minutos seria possível ter o recipiente cheio sem precisar mover um dedo sequer.

Esta pode ser uma boa ideia a ser implantada em bares e festas para aperfeiçoar o atendimento e agradar o cliente, embora os custos obviamente tenham que ser repassados, o que aumentaria os valores das bebidas. Para quem procura por comodidade máxima na hora de apreciar uns bons drinks, no entanto, os “smart cubes” podem ser ótimos aliados.