Atualmente cerca de 870 milhões de pessoas no mundo sofrem de subnutrição, o que representa 12,5% da população mundial, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Atento a essa realidade, o KFC – umas das maiores redes de restaurante e especializada em frango frito – promove no Brasil a segunda edição da campanha Add Hope,cuja causa defendida é o combate à fome.
De 8 a 16 de outubro, os clientes e fãs da marca poderão contribuir com a campanha e ajudar a alimentar crianças de forma muito simples ao comprar o icônico balde de frango. A cada unidade vendida o KFC doa R$ 7 para o World Food Program, maior programa de combate à fome do mundo, promovido pela ONU.
De acordo com Fernanda Petta, diretora de Recursos Humanos da Yum! Brands Brasil, empresa detentora e franqueadora do KFC no mundo, apoiar causas sociais faz parte do DNA da companhia globalmente. “Já realizamos desde 2009 a campanha Add Hope em outros países e para nós é muito satisfatório defender e apoiar uma causa tão importante quanto o combate à fome”, afirma.
Na primeira edição do Add Hope no Brasil, em 2015, o total arrecado em 23 lojas da rede alimentou aproximadamente 100 mil crianças. Para esse ano as expectativas são melhores ainda. “Estamos com 30 operações atualmente, localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nossa previsão é arrecadar cerca de 20% a mais que no último ano e temos certeza que iremos conseguir. Assim como no foi no Brasil em 2015, a campanha Add Hope é um sucesso em todos os outros países nos quais estamos presentes e acreditamos que pequenas ações são o que, de fato, geram impacto na vida de milhares de pessoas. Por isso confiamos tanto neste projeto”, explica Petta.
O balde do KFC é o ícone da marca e traz deliciosos pedaços de frango sequinhos, crocantes e preparados na hora, todos os dias nas lojas da rede. São três opções saborosas para o consumidor escolher: receita original (ou mais conhecida como a receita secreta do Coronel Sanders), crocante (frango duplamente empanado) ou meio a meio.