Schin, a cerveja do jeito que o povo gosta, preparou uma surpresa para turistas e blumaneuenses que curtiram o último final de semana da Oktoberfest.
A marca realizou na noite de sábado um espetáculo na fachada do Castelo Havan, uma típica construção alemã, localizado no ponto mais badalado e que reúne boa parte dos turistas de Blumenau, a Rua XV de Novembro. O “O Canto da Oktober” mostrou um coral virtual que animou uma projeção mapeada – show de luzes, imagens e sons e fogos, que mexem com os sentidos.
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS QUE FORAM TRANSMITIDOS AO VIVO PELO PROMOVIEW!
A Projeção mapeada com duração de 15 minutos teve sessões às 20h, 20h30, 20h45 e a última apresentação as 21h, e foi idealizada pela agência NewStyle, brindando a tradição da Oktoberfest, tudo para prolongar os bons momentos da festa. Além da ação, a marca também lançou um selo de qualidade e vestiu suas latas de “fritz” e “frida” para celebrar o evento.
A projeção encantou aqueles que transitaram pelo local. A ideia foi a de levar o público a uma breve viagem no tempo, quando cidadãos alemães chegaram em Blumenau e começaram a construir a história da cidade. Ao longo da projeção, foi possível acompanhar a evolução dos tempos e a integração entre a Alemanha e o Brasil. A história contada pela marca foi encerrada com uma grande queima de fogos, saudando tradições e celebrando a maior festa alemã no Brasil.
O vídeo e as músicas que fizeram parte da projeção foram gravados em estúdio alguns dias antes da exibição para o público, garantindo um espetaculo perfeito para esta ação inovadora, criada pela NewStyle para Schincariol homenagear a cidade e mais uma edição da Oktoberfest.
“Para Schin, é uma honra estar presente da 33ª Oktoberfest. A marca é muito querida pelos consumidores do Sul e “O Canto da Oktober” é a forma perfeita de retribuir todo o carinho que recebemos por aqui. Queremos demonstrar a alegria em fazer parte desta festa, garantindo que os bons momentos de moradores e visitantes durem muito mais”, diz Márcio Avolio, gerente de marketing da Brasil Kirin. “Nossa participação na Oktoberfest é uma oportunidade de mostrar que além de democrática, Schin é uma cerveja de qualidade e saborosa, ideal para acompanhar e estender todos os bons momentos dos nossos consumidores”, finaliza o gerente.
Além de impactar os consumidores que estarão em Blumenau, a marca também fez diversos posts com os melhores momentos da Oktoberfest, que puderam ser acompanhados pela hashtag #oktobershin.