Nos últimos anos os Estados Unidos vivencia uma crise de água potável provocada por casos de poluição na cidade de Flint (Michigan). Por conta disso, diversos municípios de todo o país têm utilizado a sua própria infraestrutura para captar a bebida, que muitas vezes não recebe o devido tratamento.
Com receio de contaminação do líquido por itens como chumbo, mercúrio e outros agentes infecciosos, muita gente tem se perguntando o quanto podem confiar nas autoridades locais para supervisionar a qualidade do líquido.
Pensando nisso, a fabricante de filtros para água Pur resolver criar uma ativação nada convencional: um bar que serve “drinks” de água tiradas diretamente das torneiras de todo o país. Quem passava pelo local recebia as informações de um bartender, que afirmava que os níveis de itens contaminantes estavam abaixo do nível permitido em cada um dos copos.
A campanha, criada pela agência Arnold Worldwide, ainda é reforçada pelo site criado pela marca KnowYourWater.com. Nele, é possível conferir um minucioso banco de dados contendo todo tipo de informação sobre a qualidade da água que sai da torneira dos americanos.