Como parte do relançamento da marca, Fresh, segunda colocada no segmento de refrescos em pó e pertencente ao portfolio da Mondel?z Brasil, traz a nova campanha “Conselhos de Mãe” para se aproximar das famílias que buscam por opções mais acessíveis, enquanto apresenta sua nova fórmula, já adoçada, com rendimento de 1 litro e mais sabor da fruta. O movimento tem como objetivo a consolidação da marca no 2º lugar do mercado de bebidas em pó e tornar-se referência entre as opções de melhor custo-benefício.
Os dois filmes da campanha, com versões em 30” e 1’, trazem famílias reais e mostram mães dando conselhos genuínos a seus filhos. As imagens, em grande parte, foram captadas pelas próprias mães com celulares ou integram o acervo das famílias. O primeiro filme retrata a mensagem da mãe para que a filha valorize a sua essência e individualidade, como forma de estimular a autoestima da criança; o segundo é um conselho materno ao filho sobre as dificuldades e transformações com chegada de um irmãozinho.
A proposta da marca está expressa também com a nova assinatura da marca, “Leve mais cor para a sua mesa”. “Ao longo dos 11 meses de imersão, percebemos que o refresco tem o papel de trazer mais cor, sabor, mais vida para as refeições dos consumidores. Com esse novo conceito, temos como proposta que todas as mães possam colorir também a relação com os seus filhos”, explica Vinicius Delmont, gerente de Marketing de Fresh.
O projeto, liderado pela agência AKQA e com estreia nesta semana, teve início com uma vivência na realidade desse público-alvo para retratar de forma fiel o cotidiano dessas consumidoras, além de enaltecer a representatividade, assunto constante entre os entrevistados e participantes do processo de planejamento. “Estudando os consumidores, percebemos que eles não se identificam com a narrativa das campanhas publicitárias porque as consideram distante das suas realidades. A nossa intenção com a campanha é levantar esse ponto, trazer personagens e conselhos reais e dar voz aos temas que impactam a vida das pessoas para que se sintam representadas”, afirma Delmont.
O plano de mídia da campanha é composto por TV, digital, OOH, assinado pela Talent, e ações de degustação em pontos de venda, com ativação da agência Bullet.