O objetivo do evento é divulgar e promover a modalidade entre as meninas e mulheres de Teresina.
O fim de semana vai ser de música e competição para o público do skate. A praça dos skatistas, localizado na Zona Leste de Teresina (PI), será o palco do Festival Skate Beats.
O evento não contará somente com as manobras radicais e as competições em si, dessa vez, a novidade fica por conta das oficinas de skate para a categoria feminina.
organizador do evento, o skatista James Piva, fala sobre o atual cenário do skate feminino em Teresina.
“A situação não está boa, porque apenas dez meninas estão registradas atualmente em Teresina e em competições esse número ainda diminui, só participam umas quatro, cinco skatistas. Vendo essa questão, decidimos organizar uma oficina para iniciantes, que vai ser ministrada por elas mesmas.”, relata Piva.
Mesmo com o cenário feminino não tendo muitas representantes, James Piva afirma que o número de praticantes do skate em Teresina tem crescido, e de alguns talentos na modalidade também. Mas, por outro lado, mesmo com material humano, existem alguns impasses, como, por exemplo, a falta de investimentos financeiros no skate.
“Temos um celeiro de talentos muito bom em Teresina, inclusive alguns deles já são considerados profissionais. Mas ainda falta muito apoio, em relação à grana é mesmo, para pagar viagem, estadia, então nesse quesito, deixa a desejar.”, afirma o skatista.
A competição dentro do festival vai ser dividida em disputas nas categorias iniciante, amador, open e master. Durante o evento vão estão intercalando bandas e DJ’s que tomam de conta das atrações musicais.
O Festival Skate Beats terá início às 16h desse sábado (3/12), na praça dos skatistas em Teresina e será aberto ao público.