A Lynx, agência de marketing de causas com impacto positivo, realiza pelo segundo ano consecutivo o projeto Nosso Bar Mais, iniciativa da Ambev que visa engajar, por meio de atrações culturais, os estabelecimentos que fazem parte da sua rede de franqueados.
Ao longo do projeto, 50 bares da região metropolitana de São Paulo vão oferecer aos clientes 100 eventos musicais com artistas locais. A curadoria está a cargo do produtor Akin Bicudo (também responsável pela curadoria do Mirante 9 de Julho). Além dele, agitadores culturais estão mobilizados para disseminar o projeto em bairros e auxiliar no contato com os músicos.
O projeto Nosso Bar Mais também apresenta uma novidade neste ano: o lançamento de uma plataforma online para conectar os bares aos artistas e ao público. Os músicos interessados em se apresentar nos palcos espalhados pela cidade podem se cadastrar no hotsite www.nossobarmais.com.br.
Pelo portal, os donos dos estabelecimentos vão poder escolher as atrações e negociar as apresentações. Os empreendedores também vão receber apoio e capacitação sobre como organizar os shows e conquistar mais resultados.
A iniciativa tem o objetivo de promover a cultura no entorno dos bares e consequentemente trazer mais público e vendas para os empreendedores da franquia. “Estamos desenvolvendo as habilidades dos franqueados para que eles aprendam como fazer eventos culturais em seus estabelecimentos.
Uma iniciativa que beneficia o bairro, artistas e o dono do bar”, afirma Wal Flor, diretora geral da Lynx. Em sua primeira edição, em novembro de 2015, os bares participantes tiveram, em média, aumento de 20% nas vendas durante o período de realização do evento.