PEPSI promete encerrar este ano com ainda mais novidades para seus fãs nas redes sociais: ela se uniu à RUFFLES, marca de batatas também da PepsiCo, para uma ativação de marketing inédita no país. Com desdobramentos que incluem o lançamento de uma animação 2D, um game e um novo sabor para o portfólio RUFFLES, a ação dará origem a uma nova plataforma de interação com os seus consumidores, além de oportunidades para criação de conteúdos dinâmicos e divertidos.
A ação está sendo contada por meio de um storyline repleto de surpresas nos perfis dos Limões de PEPSI TWIST™, que se envolverão em uma verdadeira aventura. Tudo começa quando eles são “demitidos” de PEPSI e os personagens seguem em busca por um novo emprego até que são “contratados” por RUFFLES e vivem uma experiência inédita. Todas as aventuras dos Limões na fábrica de snacks – inclusive a criação de um novo sabor, a batata “RUFFLES® sabor limão” – dando origem à uma animação 2D e um jogo para celular, desenvolvidos pela agência de digital Rapp Brasil em parceria com Le Cube na animação, da Eeze no game e Audioman na trilha sonora.
“Para PEPSI, estas iniciativas representam uma nova era de geração de conteúdo e a oportunidade de entregarmos aos nossos consumidores novas e interessantes formas de interação com a marca. Saímos de um formato mais tradicional para um modelo que nos permite ousar e criar sempre que for possível”, explica Guilherme Marangon, gerente de Marketing de PEPSI. Marangon explica ainda que, “desde que os Limões de PEPSI TWIST retornaram à comunicação da marca, estamos desenvolvendo suas personalidades e, consequentemente, aprofundando o envolvimento e a interação deles com os nossos fãs. Eles são carismáticos, com voz e opinião próprias, ácidos e bem-humorados. Graças a essas características, conseguimos inseri-los em uma série de situações e, desta forma, nos posicionamos de forma mais próxima dos nossos fãs”.
Para Lillian Dakessian, gerente de Marketing de RUFFLES, a parceria com PEPSI reforça a personalidade das marcas, já que ambas adotam uma linha de comunicação espontânea e irreverente nas redes sociais. “A sinergia com PEPSI® representa um win win para as duas marcas, gerando diálogo entre seus fãs.”, explica Lillian. Para a porta-voz, “entrar no universo das marcas deveria acontecer de maneira bastante inovadora. Por isso, não só fizemos uma ação conjunta entre as marcas, como trouxemos a oportunidade exclusiva para os consumidores concorrerem a um pacote da criação dos limões, a RUFFLES sabor limão. Para concorrer, o público precisa se engajar por meio de uma dinâmica que envolve um game na fábrica de RUFFLES®, que conta de forma lúdica o desenvolvimento do novo sabor”, completa.
O diretor de criação da Rapp Brasil, Felipe Andrade, lembra que o desafio era “manter a identidade atrevida dos limões e, ao mesmo tempo, criar uma trilha sonora que acompanhasse os personagens. Chegamos lá com uma linguagem própria para internet e uma nova dinâmica para esse meio”.