Uma grande festa marcou a apresentação dos ganhadores de mais uma edição do Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos realizada na noite de 7 de dezembro, no Sheraton Libertador, região central de Buenos Aires.
A 17ª. edição da maior premiação de Live Marketing da Ibero América com premiação entregue anualmente na capital argentina mostrou grande participação das agências do México, Colômbia e Brasil. A cerimônia de gala reuniu representantes de seis países num clima de confraternização internacional e muita comemoração durante a entrega dos troféus e menções especiais.
Veja a listagem completa da premiação em 2016
E a Netza foi a grande campeã brasileira na 17ª edição do FIP. A agência dirigida por Fabiana Schaeffer e Fernando Ribeiro Santos destacou-se entre as participantes e levou o cobiçado troféu de Agência do Ano Brasil.
“Estamos muito felizes com esta grande conquista, fruto de muito trabalho, dedicação e de um time que se supera a cada dia. Agradecemos aos nossos clientes, parceiros ousados que acreditam nas nossas ideias, e também por esse reconhecimento tão importante do mercado, motivo de muito orgulho para nós”, comemorou Fabiana Schaeffer no live streaming realizado pelo Promoview direto da capital portenha.
Novas agências tem grande destaque em 2016
O belíssimo resultado da Netza, ao lado de outras veteranas como Pepper e Innova AATB, que já tem diversas premiações conquistadas, vem acompanhado de excelentes resultados das novas agências participantes do FIP.
The Front, Tupiniquim e Alternativa F obtiveram relevantes premios e demonstram a renovação do mercado promo brasileiro, tanto na criação como na execução. A The Front foi responsável por todos os eventos alusivos aos 60 anos da Mercedes no Brasil enquanto a Tupiniquim mostrou versatilidade com performance em ações de ponto, de venda, eventos e incentivos. Alternativa F se destacou pela produção de eventos no exterior, com cases para Tokio Marine.
Confira as premiações conquistadas pelos participantes brasileiros:
THE FRONT
GP de CRISTAL em MARKETING INTERATIVO – MERCEDES BENZ 60 ANOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
OURO – MKT DIGITAL INTERATIVO – MERCEDES BENZ 60 AÑOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
PRATA – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MKT – MERCEDES BENZ 60 AÑOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
BRONZE – TECNOLOGIA EM COMUNICAÇÃO VISUAL – MERCEDES BENZ 60 AÑOS DE BRASIL – MOVENDO O FUTURO
ALTERNATIVA F
OURO – EXITO INTERNACIONAL – ENCONTRO DOS CORRETORES DA TOKIO MARINE EM PORTUGAL
OURO – EM VIAGENS DE INCENTIVO – DIAMANTES AFRICANOS – ENCONTRO DOS CORRETORES -TOKIO MARINE SEGURADORA
OURO – MELHOR IDEIA PARA FESTA SAZONAL -QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA – SEGURADORA LIDER
PRATA – MELHOR IDEIA PARA FESTA SAZONAL – ENCONTRO DAS ESTACOES – FESTAS DO VERAO E INVERNO – TOKIO MARINE SEGURADORA
BRONZE – MELHOR IDEIA PARA FESTA SAZONAL – DIAMANTES AFRICANOS – XV ENCONTRO DOS CORREDORES DIAMANTE -TOKIO MARINE SEGURADORA
BRONZE – Mecânica mais criativa DIAMANTES AFRICANOS – XV ENCONTRO DOS CORREDORES DIAMANTE
TOKIO MARINE SEGURADORA
SANTO CENÁRIO
OURO – AÇÕES ALIMENTOS – MUNDO ANA MARIA – ANA MARIA
PRATA – DISPLAY E PEÇAS ESPECIAIS – CARRINHO MÁGICO PULLMAN
GEOMETRY GLOBAL RIO DE JANEIRO
OURO – MELHOR LOGÍSTICA – GLOBO NEWS WIFI TRACK
PEPPER
OURO – TV – CINEMA – NESTLE PROMOCAO VIDA EM FAMILIA FAZ BEM
OURO – TABACARIA TOMORROWLAND – SOUZA CRUZ
PRATA – AÇÕES SUSTENTAVEIS – NATURA EKOS TRIP
PRATA – AÇÕES PROMO PARA ALIMENTOS – NESTLE PROMOCAO VIDA EM FAMILIA FAZ BEM
BRONZE – MELHOR PROMO ITINERANTE – MOBIL CARRETA ITINERANTE – COSAN
BRONZE – AÇÕES ALIMENTO INFANTIL – NINHO LEITE FERMENTADO SHOW – NESTLÉ
INNOVA AATB
OURO – AÇÕES PROMO PARA TELEFONIA – VIVO OPEN AIR SAO PAULO
OURO – TOSS YOUR MYTHS AGAINST THE WALL – PLACO BRASIL
OURO –DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTO – GUABI PET TRUCK
PRATA – CO BRANDING – EXCHANGING TENDERNESS – NESTLÉ E NATURA
PRATA – AÇÃO PROMO PARA AUTOMOVEIS – UNBOXING VOLKSWAGEN
BRONZE – PROMO COM RECURSOS TECNOLÓGICOS – VIVO OPEN AIR SÃO PAULO
BRONZE- ENTRETENIMENTO – VIVO OPEN AIR SÃO PAULO
THE GROUP
BRONZE – KIDS NO CONTROLE – NET
SRCOM
OURO – AÇÕES PROMO PARA TELEFONIA – GO MOTO – MOTOROLA
PRATA – EVENTOS PARA PRODUTOS DE CONSUMO DE MASSA – LENOVO INNOVATION
PRATA – SAP FORUM 2016
BRONZE – EVENTOS PARA PRODUTOS DE CONSUMO DE MASSA – CONVENÇÃO DE FRANQUEADOS O BOTICÁRIO
DMATTOS
OURO – EVENTOS PARA PRODUTOS DE CONSUMO DE MASSA – CONVENÇÃO NACIONAL BIOLAB/AVERT 2016
BRONZE – CONVENÇÃO – CONVENÇÃO NACIONAL BIOLAB/AVERT 2016
TUPINIQUIM
GP de CRISTAL – MELHOR PROMO ITINERANTE MACROONDAS DE SABOR ELMA CHIPS – PEPSICO / ELMA CHIPS –
OURO ARENA FIFA 16 WARNER / SONY
OURO – AÇÕES PARA PUBLICO INFANTIL COM CASINHAFINI – FINI
OURO – Experiêcnia de marca com MACROONDAS DE SABOR ELMA CHIPS – PEPSICO / ELMA CHIPS
PRATA – IDENTIDADE CORPORATIVA PARA VISAO & GARRA DANONE – DANONE – TUPINIQUIM
PRATA –MKT INFANTIL PARA ARENA FIFA 16 – WARNER / SONY
BRONZE – DIREÇÃO DE ARTE PEÇA PROMOCIONAL – PROMOCAO QUAKER NOTE – PEPSICO / QUAKER
BRONZE – EM VIAGENS DE INCENTIVO LIGACAO INTERNACIONAL RCEL/LG – RCELL/LG
NETZA
OURO – AÇÕES PARA EMPRESAS DE TURISMO – LATAM NA DISNEY
OURO – MARKETING DIRETO, PLATAFORMA DIGITAL PARA DEALER OF THE YEAR 2015/2016 – JAGUAR LAND ROVER
OURO – LATAM NA DISNEY
PRATA – EM VIAGENS DE INCENTIVO MUNDO DE OPORTUNIDADES MOTOROLA
PRATA – AMBIENTAÇÃO DO MERCEDES BENZ STAR EXPERIENCE ROAD SHOW 2015 – MERCEDES BENZ
PRATA – DIREÇÃO DE ARTE PEÇA PROMOCIONAL – DEALER OF THE YEAR 2015/2016 – JAGUAR LAND ROVER
BRONZE – EM AÇÃO PROMO PARA AUTOMOVEIS – MERCEDES BENZ STAR EXPERIENCE ROAD SHOW 2015 –
Clique e veja o que foi postado nas redes sociais sobre o FIP
O FIP – Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos é uma premiação reconhecida internacionalmente por sua abordagem não-política, visando exclusivamente o reconhecimento das melhores ações de marketing, e, por isso, reúne especialistas de vários países para compor seu júri.", declara Jorge Sardella, idealizador do prêmio que foi pioneiro na realização de julgamento em ambiente virtual.
São mais de 70 jurados sediados em escritórios no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Perú, Paraguai e República Dominicana.
O Festival contempla o reconhecimento às ações mais destacadas com prêmios de Cristal (sobre o Ouro), Marketing Promocional, Marketing do Ponto de Venda, Eventos, Marketing Direto, Marketing Interativo Comunicações Integradas de Marketing e Publicidade Não-Convencional a possibilidade de obter reconhecimentos que certifiquem a qualidade e originalidade das campanhas apresentadas a seus clientes.