Experiência de Marca

Electrolux lança primeira campanha regional: "O sabor do Natal encurta distâncias"

A Electrolux e a agência Bullet escolheram a relação familiar e a memória gastronômica da ceia para criar o conceito da campanha de fim de ano.

A Electrolux e a agência Bullet escolheram a relação familiar e a memória gastronômica da ceia para criar o conceito da campanha de fim de ano.

Com a proposta de resgatar a conexão entre pessoas que passam o Natal longe de casa e dos familiares, a marca idealizou um filme para distribuição em toda a América Latina. O objetivo dessa produção é demonstrar como o toque especial em uma receita, que só aquela pessoa sabe fazer, pode mudar um sabor, torná-lo único e ainda resgatar memórias afetivas.

Intitulado “O sabor do Natal encurta distâncias“, o filme acompanha a ecologista Lisley Gomes, que saiu de casa aos 19 anos para ser pesquisadora na Amazônia. Hoje, com 26 anos, está há mais de dois trabalhando como pesquisadora no Instituto Mamirauá, na cidade de Tefé, onde participa de expedições para identificar primatas raros, passando boa parte do tempo em barcos e trilhas.

Devido a uma expedição, esta será a primeira vez que Lisley não passará o Natal na casa dos pais em Betim (MG). Para encurtar essa distância, a Electrolux convidou os pais de Lisley a prepararem uma ceia de Natal com pratos tradicionais da família. O jantar foi entregue de surpresa a ela no dia seguinte, no barco da expedição, em plena floresta amazônica.

Para Sandra Montes, diretora de Marketing da Electrolux para América Latina, a Electrolux quer estar presente nas boas lembranças de Natal, rememorando essa conexão com a família e com a gastronomia. A ceia é o momento de união da família, onde os sabores representam histórias, memórias afetivas e a casa se torna o melhor lugar do mundo.

“Queremos ajudar as marcas a contarem histórias e, mais do que isso, fazerem a diferença na vida das pessoas. Esperamos que esse seja um Natal inesquecível para essa família e para todos que se sentirem tocados por esse filme”, ressalta Mentor Muniz Neto, sócio e CCO da Bullet.

O filme tem produção da Hungry Man, com direção de Gualter Pupo Filho e será veiculado pelos canais digitais oficiais da Electrolux nos principais países latino-americanos onde a Electrolux atua na América Latina. “É muito gratificante quando nos deparamos com uma história real que nos toca. Acredito que o público vai se identificar e se colocar no lugar dessas famílias que vivem distantes e com saudades”, comenta Pupo.