Quem trabalha com planejamento de estratégias promocionais já sabe: é hora de planejar ações para Black Friday em Novembro.
A data transformou-se no principal momento de vendas do ano, fazendo alegria do comércio e serviços em todos os níveis. Muitas pessoas guardam dinheiro para aproveitarem as ofertas. Algumas aproveitam para comprar os presentes de natal.
A pesquisa Provorkers, realizada em 2018, apontou que 18% dos consumidores começaram uma jornada com alguma marca na Black Friday. Por isso, utilizar itens personalizados para valorizar a experiência do cliente pode ser uma ótima forma de fidelizar os consumidores.
A Digital Printz, gráfica não convencional que oferece inovação e tecnologia para apresentar soluções customizadas tem se especializado na personalização, que nos últimos tempos tornou-se extremamente importante para fortalecimento de marcas e geração de valor para vínculo com o cliente.
Usando como base as centenas de cases já realizados, a equipe de desenvolvimento e criação da gráfica preparou 3 dicas para ações na Black Friday.
Personalize-a embalagem. O pacote externo pode ter um tema especial de Black Friday. Por dentro, pode ser interessante personalizar com frases de agradecimento e a sua logo.
Inclua um tag ou cartãozinho de agradecimento pela compra e um cupom de desconto para futuras compras.
Distribua brindes personalizados Praticamente todo mundo gosta de receber brindes. É uma forma de valorizar o cliente e presenteá-lo por fazer aquela compra e fortalecer o seu negócio. Seja uma compra online ou presencial, um brinde criativo tem a capacidade de surpreender e melhorar a experiência com a sua marca.
Veja algumas opções testadas com sucesso:
Canudos reutilizáveis: É possível encontrar esse produto de diversos materiais. Você pode personalizar desde o próprio canudo até a embalagem dele. Diversos estabelecimentos não oferecem mais canudos descartáveis, então pode ser algo útil ao seu cliente.?
Pop socket: são aqueles suportes para dedos que as pessoas colam na parte traseira do celular. É uma opção um pouco melhor do que capinhas de celular. O pop socket é universal, pode ser aplicado em qualquer modelo.
Stickers: Adesivos em vinil possibilitam impressões digitais e personalizadas que podem ser amplamente explorados na comunicação da sua marca. Escolha entre formatos, cores e outras variáveis e deixe com a cara da sua!
A personalização de itens é uma ação de marketing muito importante. Fideliza o cliente e ele passa a atuar quase como um embaixador da sua marca. Principalmente se a experiência é boa.
A Black Friday pode ser o momento ideal para fazer isso.
Para falar com a Digital Printz e conhecer muitas outras ideias incríveis visite o site.