Feiras

Recife recebe a primeira feira de turismo criativo do Brasil

O evento terá foco nas conexões, negócios, vivências, capacitações e no networking e são esperados mil participantes nos três dias de programação.

Recife será palco da primeira feira de turismo criativo do Brasil, entre os dias 24 e 26 de agosto. 

Seguindo a mesma lógica de um evento convencional, a Expo Vivências será virtual e terá três ações simultâneas: Showroom, capacitações com oficinas e palestras, além de rodadas de negócios envolvendo iniciativas de turismo criativo e empreendedores locais em diálogo com as principais operadoras de turismo e agências de viagem do Nordeste.

Leia também: SPCVB está otimista com o retorno de feiras e congressos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site em articulação da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria) com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB), a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-PE), o Sebrae/PE e apoio da Empetur e da AD Diper. 

O-evento terá foco nas conexões, negócios, vivências, capacitações e no networking. São esperados mil participantes nos três dias de programação.

“Os empreendimentos de luxo estão todos lotados e os agentes de viagens estão com carência de novos produtos para apresentar aos clientes. Em paralelo, temos os pequenos empreendedores que não estavam conseguindo vender. Então, a Expo Vivências é a oportunidade perfeita para estabelecer novas conexões entre o agente de turismo e o turismo criativo, fortalecendo o turismo interno e de proximidade.”, afirmou o presidente do Recife CVB, Simão Teixeira.

“O turismo criativo tem se tornado nos últimos anos um grande impulsionador da atividade turística no Estado. Um evento como esse ajuda não só a fortalecer o segmento, como também contribui para a retomada do turismo em Pernambuco. O mercado doméstico está em crescimento e os pequenos negócios, os artesãos, o profissional individual, que compõem o turismo criativo, são ainda mais impactados.”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.