Um dia após fechar patrocínio à W Series, campeonato de automobilismo exclusivo para mulheres, a Heineken se tornou oficialmente parceira da Uefa para todas as competições femininas organizadas pela entidade que comanda o futebol europeu.
Com isso, a cervejaria holandesa amplia uma parceria que já existe há 25 anos e ainda comprova o foco cada vez mais claro no esporte feminino.
Leia também: Ação para Heineken 0.0 rendeu Megafone de Ouro para a Sherpa 42 no Prêmio Live.
O novo contrato foi fechado até 2025 e contempla a Champions League Feminina, a Euro feminina e os campeonatos europeus Sub-17 e Sub-19, além da Euro Feminina de Futsal.
Por fim, a Heineken ainda apoiará a iniciativa “Together #WePlayStrong”, que tem como principal objetivo incentivar meninas e mulheres do mundo todo a jogarem futebol.
“Estamos comprometidos em oferecer ótimos momentos compartilhados para consumidores em todo o mundo, e nossos patrocínios são plataformas empolgantes para se conectar com os fãs por meio de suas paixões e aprimorar suas experiências. Ao estender nossas parcerias no futebol para incluir a Champions League feminina, a Euro 2022 e a Euro 2025, entre outros torneios femininos, estamos possibilitando experiências mais emocionantes para todos e temos o orgulho disso.”, afirmou Bram Westenbrink, líder global da Heineken.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento fantástico de 25 anos com a Heineken para a Champions League feminina, a Euro 2022 e a Euro 2025, entre outros torneios femininos. Esta expansão demonstra o compromisso contínuo da Heineken em ser uma defensora e apoiadora de todo o futebol europeu, feminino e masculino, e seus incríveis fãs, jogadores e treinadores, que tornam esses torneios tão especiais.”, celebrou Nadine Kessler, chefe do futebol feminino da Uefa.
O acordo ainda garante à cervejaria inúmeras possibilidades de ativações relacionadas a ingressos, hospitalidade, promoção de marca e outras oportunidades de exposição, assim como ativações digitais e experiências com fãs dentro dos estádios durante jogos da Champions League e da Euro.
A chegada da Heineken é mais uma demonstração de força do futebol feminino organizado pela Uefa que, no final de 2018, decidiu separar os direitos de patrocínio do masculino em relação ao feminino.
À época, especialistas europeus já falavam sobre a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do futebol praticado pelas mulheres. De lá para cá, além da Heineken, outras seis empresas já fecharam aporte exclusivo ao futebol feminino da entidade: Visa, PepsiCo, Just Eat Takeaway, Hublot, Euronics Group e Grifols.