Mídia

Profissionais do Ano será ao vivo no Globoplay

A 43ª edição inclui publicidade do digital e terá também a volta da categoria 'Valor Social'.


Promovido anualmente pela Globo, o Profissionais do Ano chega em sua 43ª edição e reconhece os talentos da publicidade brasileira que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir e emocionar, e que criaram no último ano, campanhas de comunicação memoráveis e adaptadas às novas exigências do mercado.

Em 2021, o prêmio traz novidades em suas categorias, formatos, e também na cerimônia de premiação. 

O anúncio dos grandes vencedores será realizado numa cerimônia de premiação, transmitida de forma inédita no Globoplay, em 19 de novembro. Além disso, as campanhas premiadas serão exibidas nos breaks da TV Globo ao longo da programação no dia 20 de novembro.

Na última semana a organização divulgou a relação completa dos nomes do júri que iniciam agora o julgamento que definirá os ganhadores.

Além da retomada da categoria Valor Social, o prêmio traz um reconhecimento da importância e a relevância do break com 3 novas subcategorias no Nacional.

A-maior novidade é que os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo.

Para essa edição, o prêmio recebeu mais de 700 inscrições de projetos em todas as suas categorias (Filme, Campanha, Integrada, Ações de Conteúdo e Valor Social), sendo que cerca de 400 campanhas são de agências e/ou profissionais regionais, ou seja, de fora do eixo Rio-São Paulo.

Os números demonstram a relevância da comunicação para as marcas, mesmo num ano de alto impacto econômico, e também a importância dos mercados regionais que, a cada ano, crescem em participações do Profissionais do Ano.

“Além de destacar as melhores campanhas para inspirar todo o setor, o Profissionais do Ano também mapeia e acompanha as transformações do mercado. Este ano, mais uma vez, reunimos um júri diverso, amplo e plural nessa importante missão de analisar e reconhecer as campanhas inscritas.”, coloca André Vinícius, diretor de Negócios com Agências da Globo.

Júri

Na 43ª edição, o Prêmio Profissionais do Ano apresenta júri com 65 profissionais do segmento da publicidade, tanto de agências quanto de anunciantes. 

Os jurados estão encarregados da avaliação de mais de 700 campanhas inscritas nas cinco categorias: Filme, Campanha, Integrada, Ações de Conteúdo e Valor Social. 

Kim-Farrel, Alexandre Peralta, Felipe Silva e Igor Puga (Fotos: Reprodução).

Entre os nomes selecionados para compor a banca, estão Igor Puga, CMO do Santander, Felipe Silva, da Gana, Alexandre Peralta, da Africa, e Kim Farrel, diretora de marketing do TikTok para a América Latina. A lista completa está disponível no site do prêmio.