A cervejaria Heineken vai lançar, no dia 04/11, uma nova plataforma chamada “Green Your City”, que irá iluminar de verde pontos marcantes, restaurantes e bares de três capitais brasileiras. A série de iniciativas tem como foco fazer o público refletir sobre o retorno das atividades culturais no País, com um olhar voltado para a sustentabilidade.
A ação também faz parte de uma pré-estreia da nova campanha da marca, “Green Energy”, que reforça a energia renovável como o quarto ingrediente da receita da cerveja.
As ações estão sendo produzidas pela Atenas. O case Green Your City produzido pela agência em 2020 foi o ganhador da mais recente edição do Prêmio Live.
Em São Paulo, o Mirante Nove de Julho, o Edifício Itália, a Casa de Francisca, a Casa do Porco e alguns trechos da Marginal Pinheiros serão alguns dos locais que estarão com a cor verde e receberão atrações exclusivas com curadoria da marca holandesa, além da programação rotineira de cada um dos estabelecimentos.
A campanha da Heineken também vai acontecer em locais famosos do Rio de Janeiro, como o Circo Voador, o Hotel Nacional e o Edifício Chopin. Já em Belo Horizonte, o Museu de Artes e Ofícios e o Museu da Moda participarão da ativação.
A iluminação usada vai contar com ações de compensação da emissão de CO2 e os locais seguirão todos os protocolos estaduais e municipais de saúde e de distanciamento. A ação busca fortalecer os compromissos assumidos pela Heineken em três eixos: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.