Qualy, marca da categoria de margarinas, lança a plataforma ‘Tudo de Bolo’, direcionada aos micro e pequenos empreendedores do universo de bolos e confeitaria.
O objetivo da Qualy é de acessibilizar conhecimento, treinamentos e tendências sobre empreendedorismo, gestão de negócios e a cozinha da confeitaria (desde preparações mais simples como bolos caseiros até algo mais elaborado, além de apresentar tendências nacionais e internacionais) empoderando micro e pequenos empreendedores para que tenham mais recursos para crescer e conquistar mais clientes.
Leia também: Qualy compensa 100% das suas embalagens de forma pioneira.
Para participar, basta se cadastrar no site e acessar os cursos e conteúdos, de forma gratuita. A plataforma não se limita somente aos consumidores da marca, todos que fizerem o cadastro poderão ter acesso ao conteúdo.
Os temas vão desde gestão de negócios, marketing e vendas, segurança dos alimentos, e, também, técnicas culinárias e de fotografia.
Além disso, Qualy disponibiliza na plataforma a possibilidade de vendas, funcionando como uma vitrine digital para que os consumidores possam comprar seus bolos e doces entrando em contato diretamente com quem quer vender.
“A plataforma ‘Tudo de Bolo’ representa a realização de mais uma ação com foco nas pessoas. Como praticamos a escuta ativa com os consumidores e estamos atentos às tendências e necessidades, percebemos que era fundamental criar um ambiente para aquelas pessoas que atuam com a venda de bolos e confeitaria, sejam elas iniciantes ou profissionais. Queremos espalhar tudo que é bom e sabemos que por meio desse novo canal, centenas de microempreendedores, de todo o país, terão ferramentas para potencializar seu negócio e também ganhar mais visibilidade, já que Qualy também está investindo na comunicação dessa plataforma com o público em geral. Além de apresentar tantos produtos gostosos, queremos mostrar que fazer bolos e doces é uma forma de demonstrar alegria e afeto.”, explica Aline Alexandrino, gerente-executiva da marca.
A oportunidade de fazer a diferença nos negócios desse público foi a inspiração para o desenvolvimento do projeto, criado em parceria com a ?i??.
A agência foi responsável pela gestão do desenvolvimento da plataforma e fará toda a sua comunicação. “Temos a oportunidade de construir uma base de engajamento em um mercado bastante informal, mas muito importante no país. Conversar, entender e promover conteúdos para esse público vai gerar insights valiosos para o desenvolvimento de novas ações.”, destaca Aline Rossin, CEO da ?i??.
Os consumidores que desejarem conhecer o trabalho dos empreendedores já cadastrados na plataforma podem acessar o site, clicar no botão ‘Comprar bolos’, selecionar a cidade e filtrar o tipo de produto que querem comprar.
É possível escolher por categorias como festa e bolo, e também definir a faixa de preço, além de selecionar opções de restrições alimentares como ‘sem lactose’.
Foto: Divulgação/Qualy.