Tech

São Paulo sedia a E-Virada Esportiva

A iniciativa pública e privada se unem em prol dos e-Sports em evento inédito que se estenderá durante todo o mês de novembro.

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mantendo a sua posição como grandes inovadoras e grandes lideranças do país, realizaram um chamamento público para um evento 100% digital, onde o projeto da Aprel, concebido sob medida pela BBL, foi selecionado para representar um novo conceito inspirado pela icônica Virada Esportiva.

A E-Virada Esportiva é o primeiro evento desta natureza e escala, onde a administração pública reconhece o valor dos e-Sports e sua contribuição para a sociedade. 

Tudo sobre o mercado de games está aqui.

A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira, dia 5/11, a partir das 19h com presença de autoridades públicas. O grande encerramento da E-Virada Esportiva será uma celebração de tudo que transcorreu ao longo de novembro de 2021, contando com grandes finais em três modalidade de e-Sports distintas, FreeFire, Counter-Strike e Fifa e uma transmissão de 12 horas celebrando tudo ligado aos e-Sports. 

As-grandes finais e o encerramento serão realizados nos estúdios e na Arena BBL, localizada em São Paulo, Capital, na região Central, dia 5 de dezembro de 2021. 

Para o cofundador, general counsel e responsável por parcerias estratégicas da da BBL, Thomas Elias Felsberg, há muito tempo, games e e-Sports deixaram de ser apenas uma brincadeira. 

“Hoje as competições atraem milhões de fãs e os maiores profissionais dos esportes eletrônicos. O que uma década atrás era nicho, hoje é mainstream, com mais de 95 milhões de gamers no Brasil. O cenário de e-Sports evoluiu e atualmente é um dos segmentos mais promissores do planeta.”, ressalta. 

“Nos sentimos muito honrados em participar da construção desse segmento e de termos sido escolhidos pela Prefeitura e pela SEME para realizar a nova versão de um evento tão significante como a virada esportiva.”, comenta o GC. 

Ainda segundo Felsberg, no Brasil, a comunidade de esportes eletrônicos vêm conquistando espaço e reconhecimento. “O país é hoje o terceiro maior do mundo em número de gamers e em número de fãs de e-Sports, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.” 

O projeto será realizado em formato híbrido, virtual na sua fase classificatória e presencial para os finalistas (contudo, sem público). A E-Virada Esportiva conta com convidados especiais, grandes influenciadores, lendas dos e-Sports como o youtuber e influenciador digital Cauê Moura. 

Para as partidas de Fifa 22, estarão presentes o embaixador Rafifa além de narração de Milla e comentários de Binho, com a participação do público via streaming e transmissão nos canais da BBL, Twitch. 

A E-Virada Esportiva terá como atrações a palestra sobre “Carreira nos e-Sports” com a participação do CMO da BBL e profissional dos e-Sports há mais de 20 anos, Léo de Biase; os painéis: “Os e-Sports como modalidade esportiva” também com apresentação de De Biase e participação de representantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e “Mulheres nos e-Sports”, com a apresentação de Flávia ‘’Eikani’’, apresentadora e especialista em e-Sports e Gaming e Pan Shibuya, pro player, streamer, comentarista analista profissional de CS:GO, além da realização de torneios de CS:GO, Free Fire e Fifa 22. 

Para participar os interessados devem se inscrever no site no período de 06 a 15/11.