Nos últimos meses, as NFTs têm entrado em ascensão como uma forma de comprar e vender arte e itens colecionáveis exclusivamente digitais.
A EA faz a franquia de games de futebol Fifa, que usa “pacotes de cartas” para “colecionar” jogadores em seu modo Ultimate Team.
Leia também: Fifa vai mudar de nome?
O diretor-executivo Andrew Wilson disse aos investidores que acredita que os jogadores da Fifa querem ver as NFTs na franquia.
“Os jogadores querem mais modalidades de jogo dentro do game, que vão além do simples futebol de 11 contra 11.”, disse ele em uma apresentação de resultados.
“Eles-desejam mais experiências digitais fora do jogo – e-Sports, NFTs, consumo esportivo maior e querem que nos movamos muito, muito rápido.”, completa Wilson.
Mas ele também disse que as ideias sobre NFTs eram “Ainda muito, muito iniciais” e vieram com um “Monte de propaganda”. “Ainda é cedo para descobrir como isso vai funcionar.”, advertiu ele.
Trazer as NFTs para o mundo dos games é às vezes apresentado como uma ideia chamada “jogar para ganhar”, baseada na crença de que itens digitais exclusivos podem aumentar de valor ao longo do tempo – e ser vendidos mais tarde para obter lucro.
O PC Gamer relata que as listas de vagas recentes na EA incluíram referências às NFTs e à tecnologia por trás delas, a blockchain.