Uma temporada potente, que mostra a resiliência e a força da moda brasileira, experimentando novos caminhos, trazendo inovações.
São 50 marcas que se apresentam no SPFWN52 e que reforçam esta expansão de fronteiras, movendo as economias criativa, afetiva e circular com uma visão plural, colaborativa e inclusiva, aperfeiçoando conquistas com transformação sustentável.
“Em poucos dias, a moda brasileira estará novamente com toda sua potência, resiliência e com a certeza de novos aprendizados, que nos servirão de guia para os próximos anos. Como já disse anteriormente, não se trata de roupas, se trata de pessoas. O SPFW é um ato coletivo.” – diz Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW.
O retorno a uma temporada presencial acontece num lugar significativo para o SPFW, o Parque do Ibirapuera, de 17 a 20 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras.
No dia 17, o Pavilhão abre com a apresentação/intervenção do Projeto Cria Costura, parceria do SPFW e do Inmod com a Prefeitura de São Paulo despertando e acelerando talentos em design de moda entre paulistanos da periferia, sendo mais de 90 por cento mulheres.
Os participantes mostrarão suas criações, fechando um ciclo de aprendizado e capacitação.
Depois de dois anos, o SPFW – apresentado pelo Santander, Banco da Moda – retorna aos desfiles presenciais, seguindo todos os protocolos oficiais.
Após duas edições 100% digitais, esta será híbrida. Todo o conteúdo da temporada de desfiles e fashions filmes será transmitido em tempo real pelas redes do SPFW.