Mundialmente, os jogos live-streaming devem atingir uma audiência de 728,8 milhões em 2021, um crescimento acima de 10% com relação ao ano anterior.
O Brasil é o terceiro país com maior público de e-Sports, atrás apenas de China e Estados Unidos. Quando comparamos esse cenário ao de outro esporte igualmente popular por aqui, vemos que há dois gamers para cada praticante de futebol no Brasil atualmente.
Leia também: Prêmio eSports Brasil anuncia indicados da edição de 2021.
Inspirada por esse panorama, a New Era, já muito conhecida por ser uma grande apoiadora do esporte mundialmente, mergulha de cabeça no mundo dos games no Brasil lançando uma coleção exclusiva do MIBR, o primeiro time brasileiro a ser campeão mundial nos e-Sports, composta por 12 bonés, um gorro e um bucket.
Os-produtos chegam às lojas de todo o Brasil e ao e-commerce da marca em novembro deste ano.
“Somos uma marca que respira e se inspira no esporte. Nascemos no beisebol e evoluímos abrindo portas em outras modalidades, como aconteceu com o futebol americano e o basquete e, mais recentemente, o futebol e o surf aqui no Brasil. Hoje, o e-Sports é a modalidade que mais cresce no país e no mundo. A pandemia, que nos obrigou a ficar em casa, acelerou ainda mais esse processo. Por isso, para nós, é importante estar presente e apoiar esse crescimento para ver cada vez mais brasileiros brilharem nesse universo tão fascinante dos games.”, ressalta Christiano Reis, gerente de marketing da New Era Brasil.
O MIBR, também conhecido como Made In Brazil, é uma organização de esportes eletrônicos que conta atualmente com equipes de Counter-Strike e Rainbow Six: Siege.
A organização MIBR é uma das potências do esporte eletrônico e tornou-se o primeiro time brasileiro campeão da Electronic Sports World Cup. Por isso, atrai atenção do mundo se consolidando como uma potência na modalidade.
MIBR é o time brasileiro com maior público e engajamento nas redes sociais. Somando as redes sociais oficiais, são mais de 1,5 milhões de seguidores.
Para Roberta Coelho, CEO do MIBR, a parceria é um passo importante para a organização que visa consolidar a marca em diferentes segmentos, sendo lifestyle um deles.
“Acreditamos que essa parceria será uma experiência única para os nossos torcedores. Os esportes eletrônicos e o MIBR cada vez mais fazem parte do cotidiano do brasileiro. Posso dizer que a nossa torcida apaixonada já tinha orgulho de vestir a camisa e agora também terá orgulho de usar o boné.”, comenta Roberta.
New Era no Prêmio eSports Brasil 2021
A maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina chega à quinta edição em 2021, e a New Era se junta ao time de patrocinadores.
A cerimônia de premiação, que terá transmissão multiplataforma, incluindo os canais SporTV e Player1, premiará os maiores destaques do cenário de e-Sports no ano de 2021 em 22 categorias, com a participação do público e de um corpo de jurados formado por mais de 60 profissionais e especialistas.
Entre as novidades presentes nesta edição estão a premiação das categorias Melhor Atleta Feminina, Atleta Revelação Feminina e Melhor Atleta de Valorant.
“O Prêmio eSports Brasil é o principal momento de celebração da indústria do esporte eletrônico. Ver grandes marcas renovando seus patrocínios junto ao PeB comprova que somos uma plataforma de comunicação precisa para empresas que almejam conectar-se com os fãs da modalidade.”, afirma Thiago Milhazes, head-geral do Prêmio eSports Brasil.
O Prêmio eSports Brasil é uma realização da Player1 Gaming Group e da GTG.
Foto: Divulgação.