A Anjo Tintas fechou contrato com a GameJamPlus, maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo.
O objetivo da parceria é fomentar o setor de games no país, além de participar de todas as etapas que levarão à criação de um jogo próprio para promover a marca.
Leia também: Abertas as inscrições para a GameJamPlus.
A primeira etapa da GameJamPlus, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de outubro, recebeu mais de mil participantes de 60 sedes ao redor do planeta.
Foram desenvolvidos mais de 200 projetos em 48 horas e agora as equipes que se destacaram seguem em frente na maratona.
“Acredito que o mercado de games só tem a tendência de crescer cada vez mais. Marcas que não se aproximarem desse universo ficarão para trás. Com certeza, os games são uma oportunidade de fazer com que a marca fique em evidência, inclusive entre o público jovem.”, afirma Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.
A ideia de se aproximar do universo de games nasceu em 2010, quando Filipe Colombo fez um mestrado nos EUA, China e Dubai, período em que se tornou muito mais próximo desse mundo.
“Me atraiu muito a evolução em tecnologia desse segmento. De lá para cá sempre estou acompanhando. Acho que tintas e cores têm tudo a ver com jogos.”, afirma Filipe.
Para a segunda etapa da maratona, os 100 jogos que mais se destacaram irão passar para o período de incubação. “Cada ano que passa, a competição fica mais acirrada. Os participantes deste ano vieram com muita criatividade e talento. Os jurados têm a tarefa, cada ano mais difícil, de selecionarem os melhores projetos. Sempre nos surpreendemos com a qualidade dos jogos criados em tão pouco tempo na primeira fase.”, conta Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus.
Serão 4 meses de atividades até que os projetos estejam devidamente prontos para serem novamente avaliados em fevereiro, quando jurados de todo o mundo irão jogar cada um dos games criados e desenvolvidos pelas equipes.
“Nosso corpo de jurados vai testar um por um, avaliando as qualidades técnicas de cada projeto, o quanto evoluíram da primeira etapa para a segunda e o quanto está bem estruturado o plano de negócios para a comercialização do jogo no futuro. Dessa avaliação sairão os semifinalistas, que são classificados para a grande final da nossa maratona.”, explica Felipe Alvarenga, diretor de comunicação da GameJamPlus.
Nesta 5ª edição, a GameJamPlus alcançou mais de 20 países, como França, Filipinas, Cabo Verde, Estados Unidos e Bolívia, entre outros. Só no Brasil, mais de 17 Estados possuem sedes com suas equipes concorrendo a premiações diversas, além do título de Melhor Jogo do Ano.
Se para os desenvolvedores, essa corrida já começou, para os amantes e entusiastas do cenário indie de games, é hora de fazer as apostas.