Tech

Morgan Stanley: Metaverso pode valer US$ 8 bilhões

O banco listou cinco ações de empresas em que os investidores acessariam o metaverso.

O gigante bancário de Wall Street, Morgan Stanley compartilhou recentemente sua visão para o futuro do mercado do metaverso, um conceito que se refere ao mundo virtual e que vem ganhando popularidade nas últimas semanas.

A palavra se refere à confluência da realidade virtual e do mundo físico por intermédio dos espaços on-line, e tem atraído grande atenção após o anúncio da mudança de marca do Facebook como a próxima grande promessa tecnológica que revolucionará o mundo, semelhante ao que a internet fez no passado.

Neste cenário, o banco de investimento antecipou que o universo virtual 3D poderia se tornar um mercado potencial de US$ 8 bilhões, o que abriria uma nova oportunidade de negócios para os investidores.

O-metaverso será uma “Plataforma de jogos, streaming e redes sociais da próxima geração que inicialmente funcionará como um fórum de publicidade e comércio eletrônico.”, declarou o Morgan Stanley em uma entrevista divulgada por vários veículos de notícias.

“Como as plataformas digitais atuais, esperamos que ele funcione inicialmente, e, principalmente, como uma plataforma de publicidade e comércio eletrônico para produtos/compras off-line.”, afirmou à Forbes o analista Brian Nowak.

Em seu relatório, a empresa de investimento destacou algumas das ações que os investidores podem aproveitar para ganhar exposição aos possíveis ganhos resultantes desta tendência crescente. 

Sem surpresa, os analistas do Morgan Stanley consideraram as ações da Meta (antigo Facebook) como as ações mais óbvias para ganhar exposição a esse mercado.

O Facebook é a maneira mais óbvia de investir no espaço, afirma o relatório, graças à durabilidade de seu principal crescimento comercial. 

Além disso, o banco observa que qualquer sucesso na construção e monetização dessa tecnologia está “Todo em ascensão e representará outra camada de monetização por vários anos.”

Mas a gigante das mídias sociais não é a única que pode facilitar aos investidores a curva do potencial de desempenho positivo deste mercado. 

O Morgan Stanley também menciona quatro outras ações em seu relatório que poderiam oferecer exposição ao metaverso.

Os analistas apontaram como vantagens a empresa de jogos Roblox, destacando seus 47 milhões de usuários ativos diários e algoritmos “robustos” de monetização com as oportunidades de publicidade e comércio eletrônico do espaço virtual. 

O relatório também mencionou a empresa mãe do Google, Alphabet, a plataforma de mídia social Snap e o mecanismo de busca de jogos de videogame Unity Software como ações que se beneficiam da crescente adoção do conceito metaverso.

 

Foto: Reprodução.