Tech

Pussy Riot lança tokens de Drink my Blood, de Nadya Tolokonnikova

A obra de arte consistirá de um certificado de liberdade prisional manchado com o sangue da artista, o sangue engarrafado da artista

A Pussy Riot está lançando um NFT exclusivo chamado Drink My Blood. O projeto foi desenvolvido com a comunidade social token Friends With Benefits (FWB).

A obra de arte consistirá de um certificado de liberdade prisional manchado com o sangue da artista, o sangue engarrafado da artista e uma versão digitalizada do certificado de liberdade prisional com a faixa inédita “Hino” da Pussy Riot.

Para-Nadya Tolokonnikova, membro fundadora da Pussy Riot, esta obra de arte é especialmente significativa. Drink My Blood é criada usando o papel da liberdade que ela recebeu após sua libertação da prisão em 2013. A arte se baseia em eventos reais, simbolizando quando as Pussy Riot cumpriram sua pena, que exigiu que Tolokonnikova trabalhasse em más condições.

“Derramei um pouco de sangue no certificado de liberdade que me deram ao ser libertada na véspera do Natal de 2013, depois de passar dois anos atrás das grades”, diz ela. “Fui ferida várias vezes como resultado de ter sido condicionada ao trabalho escravo enquanto cumpria minha pena em um campo [e] forçada a costurar uniformes de polícia”.

Tolokonnikova continua: “Eu queria fazer este certificado de liberdade para refletir a dor pela qual passa todo prisioneiro”. Serão enviados ao colecionador, literalmente, uma garrafa física do meu sangue e um NFT”.

Além disso, cada comprador receberá uma representação digital do sangue da artista sob a forma de um NFT. Toda a digitalização é realizada pelo artista Ksti Hu, de Berlim.

O leilão para o NFT estará disponível através da galeria FWB aqui.