A Laboratório Fantasma e a Disney lançaram uma ação especial no último dia 7 para o filme Encanto, animação que está em cartaz nos cinemas do Brasil todo.
As empresas fizeram a colaboração para celebrar a diversidade e a inclusão. Para isso, uma jovem artista foi convidada para compartilhar seu ponto de vista a respeito do filme.
Leia também: Disney cria comercial natalino na versão curta-metragem
A ilustradora carioca Tay Cabral foi escolhida para produzir duas estampas que comemoram a diversidade da família Madrigal. Ela trouxe sua visão pessoal sobre a mensagem do filme Encanto.
“A-Laboratorio Fantasma surgiu com a missão de fazer importantes mudanças na sociedade. Somos um quilombo urbano contemporâneo e, por meio da LAB, criamos conexões e pensamos projetos que potencializem o sentimento de pertencimento e de afetividade. Todas as pessoas que estão no nosso entorno, somando em cada projeto e no dia a dia, são como uma extensão da nossa família, uma comunidade com quem dividimos os nossos sonhos, que, por sua vez, se tornam coletivos”, detalhou Evandro Fióti, CEO da LAB Fantasma.
“Estar na colaboração com a Disney em uma animação que chama a atenção para a família, ainda mais na perspectiva de uma família latino-americana, é muito significativo. Traduzir a essência da Família Madrigal para a nossa realidade, a realidade de uma família da periferia de São Paulo, é extremamente relevante, afinal os nossos povos estão conectados através da ancestralidade e se conectar com isso é, de certa forma, conseguir perceber que estamos todos ligados e que, nas diferenças, moram também nossa maior potência. Se soubermos respeitar uns aos outros, esperamos que essa parceria possa aproximar ainda mais o público brasileiro da história da família Madrigal”, completou ele.
A animação Encanto narra a história dos Madrigal, uma família incrível que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso chamado Encanto.
A magia do Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com uma habilidade única, que vai da superforça ao poder de cura. Todos, menos Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia do Encanto corre perigo, Mirabel resolve que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, será a última esperança de sua família excepcional.
O filme inclui canções inéditas do vencedor do Emmy®, GRAMMY® e Tony Award® Lin-Manuel Miranda (HAMILTON, MOANA) e é dirigido por Byron Howard (ZOOTOPIA, ENROLADOS) e Jared Bush (codiretor de ZOOTOPIA), co -dirigido por Charise Castro Smith (roteirista The Death of Eva Sofia Valdez) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino.