Tech

José Aldo lança coleção de tokens

Projeto em collab com BioBots inclui 10 mil ilustrações exclusivas do lutador brasileiro comercializadas através de criptomoedas, com experiências inclusas.

O lutador brasileiro de MMA, José Aldo, divulgou ontem sua primeira coleção de NFTs (tokens não-fungíveis).

A iniciativa é resultado de uma colaboração com a recém criada, Biobots, que também desenvolveu a Satiko, da influencer Sabrina Sato.

A empresa, em colaboração com a companhia americana NFTZ Blockchain Labs, criou 10 mil NFTs colecionáveis, com experiências inclusas, através de criptomoedas. Os NFTs vão trazer ilustrações diferentes e únicas do lutador brasileiro.

Os-tokens terão valor fixo serão separados em três grupos. No Champions, os fãs poderão acessar treinamentos presenciais do atleta no Rio de Janeiro, eventos sociais privados e Close Friends no Instagram.

Na categoria Undefeated, o público vai poder conferir experiências como treinos virtuais, mensagens de vídeos personalizadas e conferências digitais por Zoom.

A terceira opção vai incluir sorteios de produtos autografados como luvas, camisetas, bonés, shorts, bandeira da equipe.

Dez mil fãs do atleta vão receber o Metaverse Skin NFT do personagem Aldo no e o valor permanece igual para as três categorias, sendo estabelecido através de um sorteio automático.

Como se não bastasse os 10 mil tokens, cada luta oficial do atleta vai incluir também um leilão de um NFT próprio que dará ao fã ganhador um pacote de experiências VIPs na data da luta, com limusine, entrada exclusiva, backstage pass, premium sitting e after-party.

“Estou ansioso e animado com essa novidade e será uma excelente oportunidade para ficar mais próximo ainda dos meus fãs”, celebra José Aldo.

A Biobots foi lançada no mercado em 22 de novembro e recebeu investimentos de 20 milhões de reais e dois produtos para o mercado: a elaboração de projetos em NTFs, tokens criptográficos exclusivos, vendidos por blockchain, e a criação de influenciadores virtuais, e avatares para marcas ou pessoas, unido a uma estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades. No primeiro ano de operação, a empresa planeja faturar 50 milhões de reais pulando para 200 milhões até 2023, com o valuation parecido com valor do faturamento.

A empresa também desenvolveu a Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato. Para os avatares, a empresa também disponibiliza uma variedade completa de serviços como animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades.

Confira o site oficial do projeto: NFT