Para anunciar o novo Old Spice em barra para os gamers e otakus da América Latina, a P&G lançou uma série animada em homenagem aos animes japoneses que conta a esplêndida jornada de um desodorante poderoso em sua luta contra o suor, o mau cheiro e todo o mal.
Produzido pela Wieden+Kennedy São Paulo em colaboração com o Combo Studio, o projeto contém uma abertura musical e três episódios únicos mostrando o embate de nosso protagonista com os maiores nêmesis de um desodorante moderno.
Fora o fator nostalgia do público-alvo, a grande frequência do consumo de anime pelo público foi levada em conta: 12 dos 25 países que mais consomem animes ficam na América Latina.
A enorme conexão dos desenhos japoneses com o mercado de games também foi um fator-chave da equação.
Confira o primeiro episódio:
“O principal desafio é a complexidade da animação. Precisávamos de algo fluido, com personagens com características humanas, mas, ao mesmo tempo, de objetos – desodorantes, no caso. Além disso, era necessário respeitar e homenagear sempre a marca Old Spice e as animações japonesas”, afirma Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.
Com roteiros escritos pela Wieden+Kennedy, a peça foi feita em 2D tradicional em um processo de animação que incluiu mais de 20 profissionais da Combo Studio, desde o storyboard até edição e pós-produção.
“Dentro do briefing, tivemos bastante liberdade de sugerir cenas, cortes e designs. Tivemos uma troca muito saudável. Tanto as sugestões da W+K quanto as nossas sempre foram em prol da melhor qualidade do projeto”, destaca Pereira.
“Quando o trabalho se soma com paixões pessoais e com os parceiros certos, o resultado é sempre promissor”, conclui Felipe Paiva, Diretor de Criação da W+K.
As peças serão transmitidas nas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) da marca Old Spice para os países da América Latina. Confira os outros episódios, aqui, aqui e aqui.