Dado refere-se à primeira quinzena de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019, para Red Bull Brasil e Bragantino separadamente.
A parceria Red Bull Bragantino, anunciada no primeiro semestre de 2019, levou a um crescimento de 55% em menções às marcas na mídia.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Segundo o levantamento da Knewin, startup de inteligência artificial, o aumento das menções sobre a marca de energéticos Red Bull associada ao time de futebol Clube Atlético Bragantino refere-se à primeira quinzena de 2020, em comparação ao mesmo período para Red Bull Brasil e Bragantino separadamente.
No primeiro semestre de 2019, a Red Bull Brasil investiu R$ 45 milhões no Bragantino, assumindo o controle do time.
A empresa austríaca já possui clubes na Áustria, Alemanha e Estados Unidos.
O portal de notícias UOL, por exemplo, publicou, 27 matérias sobre Red Bull Brasil na primeira quinzena de 2019 e 22 sobre Bragantino.
No mesmo período de 2020, a Red Bull Bragantino teve 110 menções no mesmo veículo.