Nada de “Vamos sair dessa”, nada de “Estamos juntos”. O comercial que a Prefeitura de Salvador colocou no ar no último fim de semana, numa criação da agência Propeg, dá um sacode na população, com um recado de que ou você fica em casa ou muita gente vai mesmo morrer.
O filme, exibido nas redes sociais, começa mostrando imagens dramáticas de enchentes e engarrafamentos monstruosos, para sinalizar o que acontece quando toda a chuva cai ao mesmo tempo e quando todos os carros saem ao mesmo tempo.
As principais novidades do universo da publicidade estão aqui.
Ou seja: o que pode acontecer se todo mundo pegar o Coronavírus ao mesmo tempo? O que seguem são imagens fortes como a que ilustra essa matéria.
“A gente tentou mostrar, por meio de analogias simples, as consequências de as pessoas ficarem doentes ao mesmo tempo, gerando um colapso no sistema de saúde da nossa cidade e causando muito mais mortes.”, explicou Emerson Braga, diretor de criação da Propeg e redator do trabalho.
O criativo cita que a Prefeitura já vinha endurecendo as medidas de isolamento social. “Isso tinha que ser refletido na comunicação. Além disso, a publicidade precisa falar a língua do povo, principalmente face ao maior desafio enfrentado pela nossa geração.”, completou Braga.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.