O esforço das autoridades de São Paulo no combate ao Covid-19 recebeu mais uma estrutura de apoio.
Novamente foi a MChecon que se colocou na linha de frente, disponibilizando sua alta capacidade técnica a serviço das ações contra a pandemia.
Desta vez, a AME Barradas, comunidade de Heliópolis, na divisa de São Paulo com São Caetano do Sul foi a escolhida para receber o hospital de campanha.
A obra iniciou após rigorosa análise das documentações exigidas. Com um prazo estipulado de entrega de 16 dias, Marcelo Checon, ao lado de um grupo técnico com arquitetos, engenheiros, médicos infectologistas e também uma equipe de montadores, tapeceiros e outros profissionais, entregou sua parte no hospital antes do deadline.
“A equipe sabe da urgência deste momento. Então colocamos toda nossa experiência e energia à serviço da comunidade neste projeto e montamos rapidamente uma tenda de 2.625m2 que abrigará 156 leitos, colaborando para o dinamismo exigido pelo cronograma,” destacou Marcelo em nota enviada a imprensa.
Além do apoio fundamental para ampliar capacidade de atendimento, a companhia de Marcelo Checon abriu oportunidade de trabalho para mais de 200 pessoas direta e indiretamente.
“Tivemos pessoas da própria comunidade envolvidas no processo de montagem do hospital de campanha. Apesar de levantarmos bem alto a bandeira do setor de eventos, não podemos fechar os olhos para as pessoas que vivem na região e também precisam de algum tipo de auxílio, que não seja somente o assistencialismo.”, completou o empresário.
Veja galeria de imagens com detalhes da obra de Heliópolis:
Apoio das empresas de eventos é global
Em todo o mundo, empresas de eventos trabalham ao lado dos governos.
No Brasil, a exemplo do que ocorreu em outros países, foi o momento onde as grandes empresas do mercado de exposições e do entretenimento ofereceram a sua parcela de colaboração nesta crise sem precedentes.
Grandes empresas brasileiras estão envolvidas nos projetos e a MChecon, companhia já consagrada na construção de espaços cenográficos e artísticos para eventos como Rock in Rio, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Visita do Papa, foi habilitada para estas montagens de caráter humanitário em Heliópolis e no Ibirapuera.
“O setor de eventos está sofrendo um grande baque com esta situação. Apesar disso tudo, conseguimos demonstrar nosso valor e responder com velocidade. Acho que esta é uma das grandes vantagens de virmos deste mundo dos eventos. Temos em nosso DNA a explosão e rapidez para transformar lugares de maneira muito rápida.”, conclui Checon.