As datas comemorativas são muito esperadas, tanto pelo comércio, quanto pelas agências que criam as mais diversas ações de brand experience para que as marcas se aproximem ainda mais do seu target.
Esse ano, em que o Dia dos Pais é comemorado nesse domingo (9), muita coisa precisou ser mudada em função da pandemia de Covid-19.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: As 8 melhores ações de marketing nesse Dia dos Namorados.
Mais uma vez as grandes marcas tiveram que inovar em função do isolamento social, impedindo que ativações presenciais fossem realizadas. Porém, isso não impediu que belas homenagens fossem realizadas.
Promoview apresenta para vocês o Top 10 das ações de brand experience desse Dia dos Pais. Confira abaixo:
1. Camiseta que fala é a novidade da Reserva para o Dia dos Pais
Marca de roupas masculinas, lançou “Camiseta que Fala”, uma peça que permite que o filho grave uma mensagem de áudio de até um minuto no site. O papai que receber, ouvirá a mensagem por meio da leitura do QR code, código de barras bidimensional. A marca também escolheu Bernardinho para a sua campanha institucional.
2. Uber Eats e Grupo Heineken criam pub virtual
O Craft Beer Pub será um restaurante temporário no Uber Eats que disponibilizará as melhores cervejas artesanais do portfólio do Grupo Heineken, como Eisenbahn, Ichiban e Baden Baden, criando uma experiência exclusiva para pais e filhos aproveitarem esse momento juntos, com a ajuda do app.
3. Tang convida os pais a contarem suas experiências
A ação é a continuação da campanha de Tang #AprendiComMeuFilho, que tem como objetivo gerar uma conversa sobre as dificuldades e acertos encontrados nessa jornada, mas também uma oportunidade de os pais refletirem a respeito de seu amadurecimento nesse papel.
4. Brahma enaltece a transformação na relação entre pais e filhos
Sempre ao lado dos brasileiros nos momentos mais marcantes de suas vidas, a marca comemora a data trazendo uma visão mais otimista diante de tanta incerteza.
5. Dia dos Pais da Natura provoca ataques transfóbicos
A campanha de Dia dos Pais da Natura deste ano tem Thammy Miranda como um dos principais personagens e isso gerou controvérsia nas redes sociais. Na mídia tradicional, a marca explorou as mudanças da rotina dos papais durante a quarentena.
6. Bohemia ensina consumidores a montarem o boteco em casa
Dia dos Pai, isolamento social rolando e fica questão a questão … Como os papais de plantão podem matar a saudade do boteco e ainda celebrar muito a data?
Pensando em deixar a comemoração mais leve e criativa, a Cervejaria Bohemia promove a ação de brand experience ‘Boteco in a Box’, um guia divertido de como montar um boteco em casa (e na caixa!).
7. Leader apresenta ‘Tal pai, tal pet’ para o Dia dos Pais
A campanha, lançada na véspera do Dia dos Pais, mostra que os bichinhos são parte da família e devem ser tratados como filhos.
8. Johnnie Walker, Adidas e Rappi se unem em promo para o Dia dos Pais
Nas compras acima de R$ 499, o consumidor ganha a versão especial de Johnnie Walker Red Label, e, superior a R$ 699, a de Johnnie Walker Black Label. As garrafas são uma edição limitada.
9. Gillette aborda paternidade contemporânea com Babu Santana
O posicionamento apoia e amplifica os bons exemplos masculinos e ajuda a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero.
10. Oreo reconta histórias clássicas infantis no Dia dos Pais
No mês de agosto, para celebrar o Dia dos Pais, a marca de biscoitos da Mondelez International, convidou o artista Lázaro Ramos, o chef Henrique Fogaça e o estilista Alexandre Herchcovitch para recontar histórias como Rapunzel, João e o Pé de Feijão e O Patinho Feio sob uma nova perspectiva.