Em defesa "da pluralidade e do respeito", a Skol anuncia o projeto "Skolors", uma edição limitada de latinhas com cinco tons diferentes, que buscam representar a "diversidade e a beleza" das cores das pessoas.
A iniciativa, criada pela F/Nazca S&S, contou com a consultoria do coletivo Mooc, de arte, música, audiovisual e moda, que integra o time da Corazon Filmes (leia aqui).
"A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta do projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos", comenta Catarina Martins, integrante do coletivo.
Também integra a campanha o filme "Skolors" com direção artística do coletivo Mooc. Além disso, nas redes sociais de Skol, o internauta poderá criar uma lata digital personalizada. Uma ferramenta especial vai identificar o tom de pele do usuário na foto de perfil e criar uma lata única para ele. Um sistema randômico colocará a lata do usuário brindando com outro tom de pele e a foto poderá ser compartilhada nas redes sociais.
"O mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Nós, de Skol, queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos e isso tem se refletido em todas as nossas ações e campanhas", argumenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol, citando, entre outras iniciativas com foco na diversidade e na inclusão, a ação "Reposter", em que artistas recriaram velhos anúncios da cerveja que tinham um tom machista (leia aqui).
O kit com as cinco latas coloridas, mais uma de Skol original, estará à venda no site da marca.