Mídia

PR Summit vai receber grandes nomes da comunicação

Representantes de marcas como Coca-Cola, Heineken, Shell, Pepsico e Facebook falam sobre tendências do mercado de comunicação durante o evento on-line, gratuito e inédito no país.

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro acontece a primeira edição do PR Summit, evento on-line e gratuito que trará talks com grandes profissionais de comunicação, dos mercados de relações públicas, marketing, branding e eventos

Voltado a profissionais de comunicação, empreendedores e estudantes que querem entender o papel da Comunicação e das Relações Públicas na construção de marcas fortes, o evento possibilitará que os participantes desenvolvam pensamento estratégico, entendam como construir reputação e gerar credibilidade, aprendam a construir marcas fortes e a aplicar as ferramentas de comunicação no seu dia a dia de trabalho, independentemente do setor e tamanho do negócio. 

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

Nos dois primeiros dias, o público terá acesso a talks com os 22 convidados do evento, representando grandes marcas, como: Coca-Cola Brasil, PepsiCo, Heineken, Bauducco, Amazon, Shell, Jeffrey Group, Facebook e Johnson & Johnson. 

Ja-no terceiro dia, será transmitida uma masterclass ministrada por Renata Zveibel – idealizadora do projeto e fundadora da Consultoria de Estratégia de Comunicação PRable – que ensinará um passo a passo para desenvolver uma estratégia de comunicação para empresas em geral. 

“Acredito que aprender com o erro e acerto de grandes profissionais é o caminho mais produtivo e enriquecedor para nos desenvolvermos profissionalmente. Por isso, fiz questão de escolher a dedo os entrevistados do evento.”, comenta a idealizadora do Summit. 

Segundo pesquisa realizada pelo Reptrak (Instituto de pesquisas especializado em reputação empresarial), empresas que responderam à pandemia com ações que ajudassem a resolver algum problema da sociedade são lembradas pela população e tem a reputação melhor do que aquelas cujo posicionamento não é lembrado. 

Ao mesmo tempo, apenas 15% dos entrevistados lembraram de marcas que realizaram alguma ação deste tipo, o que mostra a importância das empresas e marcas prestarem atenção nos consumidores e desenvolverem estratégias que que vão ao encontro dessas necessidades, principalmente tendo em vista uma provável recessão econômica após o período pandêmico. 

Fato que foi reforçado pela Ragan/PR Daily (pesquisa realizada nos Estados Unidos), que apontou que o desenvolvimento de estratégias em um mundo que vive em constante mudança tem sido um dos principais desafios para as empresas atualmente. 

“Em um cenário onde vemos que marketing, digital, social media e comunicação estão cada vez mais integrados, o papel das áreas de comunicação das empresas e das agências de PR vem ganhando muita relevância. A pandemia deixou ainda mais claro que esses profissionais são estratégicos para gerenciar a reputação e imagem das marcas. O PR Summit será um momento para repensar sobre a comunicação e descobrir quais são as tendências e caminhos do mercado.”, completa Zveibel. 

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.prsummit.com.br/