Experiência de Marca

Mondelez amplia presença no futebol europeu

O acordo da LFP, em vigor a partir de janeiro de 2021, vigorará até junho de 2022.


A gigante Mondelez está expandindo sua presença no futebol europeu com novos patrocínios. O mais recente foi um acordo fechado entre a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) e a Hollywood, marca de chiclete da empresa.

Na última semana, a Cadbury, uma das marcas de chocolate, já havia anunciado a assinatura de um contrato com o clube escocês Celtic.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Global Shopper conquista conta de e-commerce da Mondelez International.

O acordo da LFP, em vigor a partir de janeiro de 2021, vigorará até junho de 2022 e vê Hollywood se tornar um parceiro oficial da Ligue 1 e da Ligue. 

Segundo-o Sport Business Journal, o negócio foi mediado pela agência Sportfive, que tem uma relação não exclusiva com a LFP com base em suas relações com a marca.

Na Alemanha, a marca Milka é a principal patrocinadora da Bundesliga, e, no Reino Unido, a Cadbury patrocina sete times da Premier League: Liverpool, Manchester United, Spurs, Chelsea, Manchester City, Arsenal e Leeds United.