O Natal, um dos feriados mais importantes do mundo, é reconhecido por reunir famílias e amigos para celebrações e, além disso, também é um momento muito oportuno para o mercado, justamente por gerar muitos empregos e movimentação nos mais diversos setores do comércio. Mas, você já parou para pensar quem são as pessoas que estão trabalhando no período de festas de final de ano?
É com o objetivo de homenagear essas pessoas e, de certa forma, aproximá-las de seus entes queridos que Lacta produziu “Surpresas”, um filme que conta a história de pessoas que vivem exatamente neste cenário. O motorista de transporte coletivo, Clayton e a orientadora social de um serviço de acolhimento de crianças e adolescentes, Roberta estarão trabalhando e longe de suas famílias neste Natal, mas Lacta preparou uma surpresa.
O vídeo inicia com os dois convidados contando suas histórias e respondendo, por fim, como seria a noite perfeita de Natal. Clayton explica que o tempo nas estradas inevitavelmente o afastou de seus filhos, isso faz com que ele sinta saudade não só no Natal, mas a chegada da data acentua a falta da família por perto, e em 2023 não será diferente, a partir de sua escala de trabalho Clayton sabe que passará o Natal fora de casa.
Roberta, por sua vez, abre mão de estar com a sua família em datas especiais para transformar a data de crianças e adolescentes menos solitárias: “A gente entende que a situação deles é muito mais difícil, que naquele momento nós somos a família deles. Mas, ter meu marido e filhos por perto já seria muito especial”, conta. A partir disso, Lacta utilizou Inteligência Artificial para criar imagens de um Natal ideal para cada um, ao lado dos entes queridos. A surpresa mais emocionante fica para o final, quando eles encontram seus familiares e trocam presentes, compartilhando toda a magia e união que o Natal representa.
E para proporcionar essa sensação a todos aqueles que gostariam de prestar uma homenagem a alguém, ou que não poderão estar com quem gostariam nesta data, Lacta lançou a segunda edição da ação “Seu Ano Num Zap”, produzida em conjunto com a Meta, que faz uma retrospectiva dos melhores momentos do seu ano no WhatsApp para compartilhar com quem se ama.
“Essa ação dá continuidade à estratégia de trazer o propósito de Lacta à vida: nutrir a intimidade nas relações e aproximar através de cada pedacinho. O projeto foi um sucesso no ano passado e por isso trouxemos o mesmo formato esse ano, acreditamos que a magia do Natal se constrói com pequenos gestos como compartilhar um chocolate e trocar uma mensagem pelo WhatsApp”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
Foto: Divulgação