O Transamerica Expo Center começou 2024 com uma ação Fake Out Of Home liderada por uma persona phygital, combinando inteligência artificial e cognição humana.
A persona, com o nome de Euvatar, foi criada por uma startup como uma provocação entre o mundo digital e o físico, e desde então vem protagonizando intervenções para estimular o storyliving – as reações emocionais sobre experiências imersivas.
Desta vez, ela apareceu em um vídeo divertido no espaço de eventos, em São Paulo, despertando a reação dos visitantes no local. Sentada sobre a entrada principal e acenando a todos, ela destacou a marca de forma inusitada.
“Explorar uma estratégia como essa faz parte de um processo contínuo de inovar, surpreender e chamar a atenção para a conexão entre as pessoas, premissas que são essenciais ao Transamerica Expo Center”, destaca Alexandre Marcilio, diretor geral da empresa.
Esta primeira ação marca uma sequência de novos vídeos da personagem Euvatar no Transamerica Expo Center, que destacarão as premissas do espaço de eventos. As postagens ocorrerão nas redes sociais das duas marcas ao longo do mês de janeiro e a parceria entre ambas promete novas narrativas disruptivas para o ano de 2024.
“Mais do que uma iniciativa pontual para gerar impacto nas redes, criamos um storytelling. Utilizando realidade aumentada e mídias 3D out-of-home, a ideia é transmitir a mensagem por meio de uma experiência que desafia as fronteiras entre o real e o virtual”, afirma Flávia Peres, fundadora da empresa responsável pelo avatar.
FOOH
O Fake Out Of Home, ou FOOH, é um recurso tecnológico de publicidade que utiliza recursos de Computer Graphic Imagery (CGI) para criar intervenções visuais inovadoras em espaços físicos. Essas intervenções, muitas vezes surpreendentes e altamente interativas, desafiam as expectativas do público, fundindo de forma criativa o ambiente físico com elementos digitais.
Este tipo de estratégia tem ganhado cada vez mais popularidade por meio de ações realizadas com grandes marcas, como Adidas, Vivo, Samsung e TréSEMME, que conseguiram não apenas capturar a atenção do público, mas também criar diálogos e gerar buzz nas redes.
Foto: Divulgação