A Natura, por meio de Natura Tododia aproveitou o lançamento de suas linhas completas de cuidados para a pele no verão, nas fragrâncias de Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco e apresenta uma nova campanha com o convite: “E se neste verão você não se deixasse pra amanhã?”. A marca tem o objetivo que as mulheres vivam o melhor da estação hoje, com a finalidade de não se deixarem limitar por inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade.
Praia do Hoje
Em uma parceria da Natura com a Prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza, desde 12 de janeiro, a emblemática ‘Praia do Futuro’ mudou provisoriamente o nome para ‘Praia do Hoje’. O local tem extensão de 8km e é um dos principais pontos turísticos da capital do Ceará.
Nesse sentido, de acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 46% das mulheres deixam de ir à praia ou piscina por não se sentirem bem com seus corpos, de modo que acabam por deixar de viver as melhores experiências desse período.
“O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano”, afirmou Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.
Ativações e sampling
Além disso, com a alteração no letreiro, que permanece exposto durante o período da ação, as areias da praia também estão recebendo diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão, incluindo itens para a prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia.
Assim como a distribuição de produtos, promotoras também presenteiam os banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam as mulheres a curtirem o verão intensamente. A Natura também deixa um legado para a Praia do Futuro, com patrocínios de projetos que incentivam a prática esportiva.
“Natura Tododia tem como um dos seus pilares incentivar o bem-estar e autocuidado feminino, estimulando as mulheres a se conhecerem e, através disso, se aceitarem e amarem. A “Praia do Futuro” é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje”, ressaltou Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.
“Esperamos que os espaços que criamos para cuidados com o corpo, por meio da experiência com nossos produtos, o estímulo à práticas esportivas e fotos, incentivem nossas clientes a criarem uma relação ainda mais prazerosa com si mesmas e aproveitarem o melhor da estação”, concluiu a executiva.
OOH e TV
Ao mesmo tempo que promove a ação especial na praia mais famosa e pet friendly de Fortaleza, a campanha da Natura também conta com várias ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, que oferece uma inovação da Natura para o verão através dos cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele. A campanha marca presença na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos.
Ações em Fortaleza, Salvador e Litoral Norte de São Paulo
Juntamente com as ações na Praia do Futuro, a Natura está realizando a SuperBlitz, que se trata de um ônibus itinerante que irá percorrer as praias de Fortaleza, Salvador e do Litoral Norte de São Paulo, com a distribuição de amostras de Tododia Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco, além de descontos exclusivos em produtos da marca.
Durante o dia, promotoras também da Natura estão presenteando banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam o melhor aproveitamento do verão.
As ativações de Natura passaram por Fortaleza, nos dias 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de janeiro; depois seguem em Salvador, nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro; em Caraguatatuba, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro; e em São Sebastião, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.