A Cacau Show divulgou, em 20 de fevereiro, a aquisição do Grupo Playcenter, consolidando sua entrada definitiva no mercado de entretenimento. O grupo, reconhecido por operar um parque de mesmo nome por quase quatro décadas em São Paulo, agora gerencia diversas filiais do Playland em shoppings por todo o país. O montante da transação não foi revelado.
O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada no Playland do Shopping Eldorado, localizado na zona oeste de São Paulo, com a participação de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.
“[Alexandre Costa] é a única pessoa para quem eu venderia minha empresa. Estou seguro de que o legado que construí com tanto esforço ao longo de mais de cinco décadas será preservado com o Alê. A negociação foi rápida e ele demonstrou muito entusiasmo em ingressar nesse segmento tão cativante.”, disse Marcelo Gutglas.
“Cada coisa que realizamos e adquirimos está ligada a momentos especiais, e no caso do Playcenter, não será diferente’, disse Costa, recordando dos esforços que seus pais faziam para levá-lo ao parque de diversões quando criança, e mostrando orgulho em poder dar continuidade a essa bela história conduzida pelo grupo.
O empresário enfatiza que a aquisição está totalmente alinhada com a missão da Cacau Show de impactar positivamente a vida das pessoas de várias maneiras. Apesar de ainda não haver planos concretos sobre como será conduzida a operação, ele expressa uma visão de crescimento abrangente em diferentes aspectos.
Ainda de acordo com o fundador da Cacau Show, os planos incluem a construção de um parque outdoor, com uma inspiração que vem dos parques internacionais da Disney e da Universal.
Com isso, a Cacau Show, que possui 22 mil funcionários atualmente, passa a ter 22.500, já levando em conta aqueles vindos do Grupo Playcenter.
Fotos: Divulgação