Novos talentos

Future Lions 2024 abre inscrições e celebra ideias inovadoras da Geração Z

O prazo final para a edição desse ano é até o dia 12 de abril

Banner do Future Lions 2024
Banner do Future Lions 2024

Estão abertas as inscrições para o Future Lions 2024, que celebra ideias inovadoras de jovens ao redor do mundo. A competição global anual é uma parceria entre a AKQA – empresa de design e inovação com  presença em 30 países – e o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a mais importante premiação da publicidade. O prazo final para submissão é o dia 12 de abril.


“O Future Lions é um atestado da nossa crença de que a próxima geração de criativos moldará o futuro”, diz
Diego Machado, CCO da AKQA. “Aperfeiçoamos a competição para que ela esteja profundamente enraizada em situações cotidianas da vida real para encorajar esse novo grupo a produzir um impacto mais tangível com suas ideias”, ele complementa. 


Na 19ª edição, a AKQA tem o suporte do Spotify Advertising e do The Wall Street Journal. E o prêmio é um chamado para jovens criativos espalharem positividade através da tecnologia para aproximar os ouvintes de seus criadores favoritos e suas comunidades.

As quatro ideias vencedoras serão reveladas no Spotify Beach no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em junho deste ano, onde cada time também receberá o prestigiado troféu Future Lions. Além disso, uma das equipes será prestigiada com o Future Lions Grand Prix e terá a oportunidade de trabalhar com a AKQA e com o Spotify para materializar sua visão criativa.


Em 2024, a competição também marca a estreia do prêmio “Tom Bedecarré School of theYear”.  Como parte da celebração do 30º aniversário da AKQA, a iniciativa é uma forma de reconhecer e honrar a contribuição de Tom Bedecarré, Presidente Emérito da AKQA, para a empresa e a dedicação dele ao longo dos anos.

A partir deste ano, o prêmio reconhecerá escolas, academias e centros educacionais que demonstram uma abordagem pioneira e comprovada para ampliar o acesso à tecnologia com o objetivo de amplificar o impacto, independentemente do número de pessoas ou participantes inscritos.


O Future Lions se tornou uma das honrarias mais cobiçadas por talentos emergentes na indústria de design, criatividade e publicidade. Em 2023, 525 escolas de 89 países participaram da competição. E, pela primeira vez na história da competição, dois times vencedores receberam o Future Lions Grand Prix.