Fórmula E

Nissan apresentou quimonos customizados para o E-Prix de Tóquio

A marca fez parceria com o designer de moda japonês Jun Nakamura para criar as roupas inspiradas nas 11 equipes do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E

A Nissan considera o Grande Prêmio de Tóquio de Fórmula E, que aconteceu nesse fim de semana, como um evento de grande importância, já que a marca é a única equipe japonesa competindo na Fórmula E.

Para marcar a primeira corrida em casa, a Equipe Nissan de Fórmula E fez uma parceria com o renomado designer de moda japonês Jun Nakamura para criar quimonos personalizados inspirados nas 11 equipes que participam do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Para assinalar a sua corrida inaugural em casa, a Equipe Nissan de Fórmula E colaborou com o estilista japonês Jun Nakamura para criar quimonos personalizados inspirados em todas as 11 equipes que competem no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA

Seguindo o princípio japonês de omotenashi, que valoriza a hospitalidade e o cuidado com os convidados, a Equipe Nissan de Fórmula E presenteou cada uma das outras 10 equipes competidoras com um quimono personalizado nas cores de suas respectivas equipes, proporcionando um ambiente acolhedor, mas mantendo o clima de competição, já que a disputa pelo campeonato está se intensificando. A coleção, projetada por Jun Nakamura, foi exibida no E-Prix de Tóquio no dia da corrida.

Reconhecido em Kyoto e recentemente elogiado por seu desfile de moda na London Fashion Week, com destaque nas revistas Vogue e Elle, o trabalho de Nakamura combina técnicas tradicionais japonesas com um design contemporâneo e inovador. Para criar os quimonos, Nakamura colaborou com artesãos japoneses comprometidos com a sustentabilidade, garantindo que cada peça seja feita à mão de forma exclusiva.

Além de se inspirarem nas equipes da Fórmula E, os quimonos foram concebidos como produtos praticamente sem resíduos, feitos a partir de uma única peça de tecido, sem cortes. Essa abordagem reflete o compromisso do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E com a sustentabilidade, sendo o primeiro esporte global a receber a certificação de pegada de carbono zero em 2020. O campeonato investe em projetos certificados de proteção climática em todos os países que sediam as corridas, compensando as emissões de carbono de cada temporada da categoria totalmente elétrica.

O quimono é muito importante para a cultura japonesa, então foi muito bacana aceitar o convite de uma marca tão icônica como a Nissan para criar o design de quimonos. A minha relação com os quimonos começou bem cedo, pois a minha família tinha uma confecção de quimonos e o meu pai sempre estava vestindo esse tipo de túnica no trabalho. Com esta coleção especial, quisemos mostrar a hospitalidade do Japão, então eu criei os quimonos inspirado pelas cores e carros de cada equipe“, disse Jun Nakamura, designer de moda e fundador da JU-NNA.

Tivemos o orgulho de trabalhar em parceria com um designer de moda tão incrível como o Jun, para receber nossos colegas do campeonato de forma realmente autêntica. Esta foi a nossa saudação do Japão, com nossa alma e coração. A primeira corrida em Tóquio foi um momento extremamente importante para a equipe“., completou Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe.