O Festival Interlagos, que oferece uma experiência única para os interessados em motos e carros, promete ser ainda maior em 2024. Com a presença de todas as montadoras envolvidas em exposições e testes, o festival se consolidou como o maior evento de experiência motor do mundo.
De acordo com o CEO do Festival Interlagos, Marcio Saldanha, as edições do Festival se tornaram únicas no mundo. “No Festival, o público pode conferir e experimentar as motos e carros. Realizamos o sonho de visitantes e expositores com uma experiência 360 graus que não existe em nenhum outro salão do mundo. Apenas aqui no Brasil temos essa operação com tanta diversidade de modelos e tantos eventos ao mesmo tempo, proporcionando experiências inéditas ao público”, acrescentou.
Em 2024, a edição de carros vai inaugurar a “Cidade do Automóvel”, uma nova arena em Interlagos. O novo espaço oferecerá aos visitantes acesso direto à pista principal de Interlagos, com diversas áreas temáticas.
O Drive Village é uma dessas áreas, localizada na arena, que proporcionará aos entusiastas uma experiência única de exposição. A Off Land, por sua vez, é destinada aos amantes do off-road, enquanto a Fire Land será o palco das manobras incríveis do drift. Da mesma forma, a Tech Land é um espaço especialmente dedicado à exposição e demonstração das mais recentes tecnologias automotivas. Cada uma dessas áreas promete proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis e uma imersão completa no universo automobilístico.
A expectativa para este ano é receber mais de 130 mil visitantes na edição de motos e mais de 120 mil na edição de carros. O Festival Interlagos já está vendendo ingressos para o setor de duas rodas, que acontece entre os dias 05 a 09 de junho. Já a edição de carros acontece entre os dias 08 e 11 de agosto.
Como foi o Festival Interlagos 2023
A grandiosidade das duas edições do Festival Interlagos é expressa pelo número de expositores e testes realizados. No ano passado, a edição de carros recebeu diversas empresas do setor, como Audi, Auto Compara, BYD, Citroën, Chevrolet, Ford, GWM, TOYOTA, Lubrax, Michelin, Motul, Peugeot, Pirelli, RAM, Volvo, Shell.
Como resultado, na última edição, os test drives na edição de carros foram decisivos para a compra de centenas de pessoas. Foram mais de 96 mil quilômetros rodados em 7.300 testes realizados.
“Consolidamos este formato que entra para a história global do setor, mostrando as tendências aspiracionais desta indústria, além de impulsionarmos negócios. Despertamos a paixão por carros nas novas gerações e, principalmente, promovemos para São Paulo um novo evento do universo automotivo com a excelência e a criatividade que a cidade merece”, explica Eduardo Bernasconi, sócio do Festival Interlagos.
A Prefeitura de São Paulo reconheceu os dois eventos do Festival Interlagos como estratégicos para a cidade. Por isso, formalizou um contrato de 5 anos entre o autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.
Fotos: Divulgação