Os resultados da etapa regional da 19º edição da premiação serão revelados em 19 de setembro.
A maior premiação do live marketing no Brasil, o Ampro Globes Awards, fechou as inscrições de 2019 com 12% de crescimento no número de agências participantes, em comparação à participação de 2018.
As principais premiações do mercado você confere aqui.
Leia também: Ampro Globes Awards revela heads de Categorias.
Foram 45 agências inscritas, de todas as regiões brasileiras, e um total de 233 cases.
O Estado de São Paulo foi o que mais inscreveu cases, foram 159 no total. Em segundo lugar, destacaram-se as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com 62 trabalhos concorrendo. Em terceiro ficaram as regiões Sul e demais Estados do Sudeste, com 12 cases.
Os cases inscritos na etapa regional concorrem entre si para a etapa nacional da premiação, quando são escolhidos os melhores do Brasil, que ganham o direito de inscrever para a etapa internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do live marketing criado e organizado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
Além dos melhores cases, o Ampro Globes Awards também premia os Melhores Profissionais em Atendimento, Planejamento, Criação e Produção e a Melhor Agência de Live Marketing do Ano nas etapas Regional e Nacional. A novidade de 2019 é a premiação do Melhor Cliente do Ano, também nas etapas Regional e Nacional.
Os trabalhos serão avaliados por um corpo de jurados que, neste ano, é composto de representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação.
Há ainda o júri universitário, que é formado por um grupo de estudantes escolhidos pelo Comitê de Academia e Conhecimento da Ampro – Associação de Marketing Promocional, dividido entre as regionais.