O will bank realizou uma ativação inusitada, com a criação da Taimes Isquer, uma versão brasileira de um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York, nos EUA.
O will bank sabe que, no ano passado, os tão desejados anúncios da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, se tornaram o centro das atenções, pois finalmente qualquer pessoa e qualquer marca poderia ser vista nos disputados espaços da famosa rua iluminada.
No entanto, para aqueles que apreciam a cultura brasileira e se orgulham das conquistas realizadas por pessoas daqui, como o banco digital com mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil, há uma Nova Iorque ainda mais significativa, que está logo ali, no interior do Maranhão.
Com isso em mente, o banco digital decidiu criar uma versão brasileira da famosa rua, que aqui foi chamada de Taimes Isquer.
“Para celebrar este importante resultado para o negócio, só fazia sentido erguermos esta estrutura gigantesca no Nordeste, já que são de lá mais de 60% de nossos clientes, em sua maioria em cidades com menos de 100 mil habitantes. E nenhuma cidade poderia receber melhor uma Taimes Isquer do que Nova Iorque, no Maranhão”, disse Daniel Feitoza, CMO do will bank.
Tendo como base o conceito criativo de ser “o banco dos nova-iorquinos brasileiros”, o Will destaca e reconhece os trabalhadores autônomos, que representam cerca de 70% de sua base de clientes e impulsionam a economia popular do Brasil. Esses profissionais são os protagonistas de uma ação em que suas marcas foram anunciadas nos telões da versão brasileira da Times Square.
O Will Bank sempre priorizou a inclusão, começando pela forma como se comunica. O banco que evita letras miúdas em seus contratos – inclusive criando versões audiovisuais simplificadas para seus clientes – e opta por uma linguagem exclusivamente em português, compreende a importância de reconhecer a diversidade do Brasil.
A estrutura do evento inclui oito torres, alcançando até 10 metros de altura, e 15 telões de LED, que transmitirão ao longo de três dias histórias inspiradoras de clientes autônomos do banco. Essas histórias destacam visões de negócios diferenciadas, muitas vezes de pessoas cujos perfis são negligenciados pelo mercado financeiro.
Um desafio extra para o projeto da Taimes Isquer foi a logística. Nova Iorque é a menor cidade do Maranhão, com 4.320 habitantes e está a 10 horas de distância de São Luís por estrada e a mais cinco horas de Teresina, capital do Piauí.
Além de celebrar os autônomos, o will bank planejou uma festa aberta ao público com apresentações musicais tradicionais, desde serestas até músicas de piseiro.
O evento com três dias de programação vai até 25 de abril, incluindo um encontro presencial com Mila Gaudencio, economista, educadora financeira e consultora da marca, direcionado aos empreendedores locais, e uma feira organizada por mulheres empreendedoras da região.
“Ao produzir uma ação como esta, estamos não apenas valorizando esses trabalhadores, mas também destacando a diversidade e a riqueza da economia popular brasileira“, conclui Feitoza.
Nas redes sociais do banco digital, a conversa prossegue nos dias seguintes, com o Instagram da marca se transformando em uma grande Taimes Isquer digital.
Fotos: 9D STUDIO