Profissionais

Dove contrata Heloisy Rodrigues como Embaixadora Dove pela beleza real na Inteligência Artificial

Com a contratação marca terá sua primeira especialista em IA, que atuará em iniciativas a favor da beleza sem padrões e com menos estereótipos no futuro

Dove anunciou a contratação de Heloisy Pereira Rodrigues como Embaixadora Dove pela Beleza Real na Inteligência Artificial. A iniciativa marca um novo capítulo neste legado, uma vez que, de acordo com uma pesquisa, até 2025 90% do conteúdo online será gerado por IA. 

Primeira mulher formada em Inteligência Artificial na América Latina, Heloisy, 24, trabalhará junto à marca para reeducar os algoritmos da IA direcionados à construção dos padrões de beleza do futuro, seguindo as premissas do Código Dove.

Heloisy Rodrigues posando com um painel Dove

Com a contratação de Heloisy, o compromisso de 20 anos de Dove – apenas retratar mulheres reais em suas comunicações – se materializa de forma mais abrangente, lançando um olhar sobre o futuro da beleza. 

Além disso, embaixadora será a porta-voz da marca em palestras e eventos sobre o uso de Inteligência Artificial na geração de imagens. Única mulher em seu ano de graduação, Heloisy planeja usar sua voz e sua atuação em Dove para também encorajar e inspirar futuras profissionais.

Um novo olhar

“Estar a frente deste projeto idealizado por Dove é uma realização profissional e pessoal. Desde que comecei a atuar em projetos de Inteligência Artificial, ainda durante a faculdade, percebi como a presença de mais mulheres é, não só importante, como fundamental para que possamos provar que a IA pode ser uma ferramenta justa no nosso dia a dia, influenciando positivamente em comportamentos e padrões. E essa conscientização precisa acontecer desde já. Afinal, o futuro é agora”afirma Heloisy Pereira Rodrigues

“Sempre estivemos comprometidos em fazer com que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade. Com a contratação de Heloisy, Dove renova este compromisso, agora olhando para o futuro e todas as ferramentas que compõem esses novos tempos, como a Inteligência Artificial, conta Andreza Graner, Diretora de Marketing de Dove Brasil