Neste mês de outubro, quando se comemora o Dia da Música Popular Brasileira e do Compositor Brasileiro, a PECK, produtora carioca criada por Péricles Mecenas, vai reunir artistas nacionais em shows exclusivos em um grande festival de música, o Clássicos do Brasil, que acontece na Marina da Glória, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20/10.
Com patrocínio master e apresentação da Petrobras, pela primeira vez, o evento celebra a brasilidade e os grandes ícones da MPB, com um line-up diferenciado, destacando a pluralidade da música nacional.
Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Samuel Rosa, Nando Reis, Alcione, Simone e Diogo Nogueira, Maria Gadú, Ana Cañas, Julia Mestre e Tacy se apresentam durante os três dias do festival, que também conta com o patrocínio da Claro, Amstel e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O evento
“O festival Clássicos do Brasil é uma celebração aos grandes ícones da cultura brasileira e a Petrobras também é um ícone do Brasil. A sintonia entre a marca da Petrobras e nosso festival é perfeita, nosso palco, por exemplo, é inspirado nas bandeiras de todos os Estados da federação e a Petrobras, no topo, porque, mais do que uma marca, é também um símbolo da brasilidade”, afirma Péricles Mecenas, conhecido no mundo artístico como Peck, mesmo nome dado a sua empresa.
Para a Petrobras, é motivo de orgulho valorizar a cultura brasileira e apoiar a pluralidade de manifestações que fazem o país ser tão único. Por isso, a empresa acredita na cultura como força transformadora da sociedade e agente impulsionador do desenvolvimento, algo que vem fazendo de forma contínua, incentivando as mais diversas ações, há mais de 40 anos.
“Investimos em muitas formas de energia, e a cultura certamente é uma delas. Para a Petrobras, é uma grande satisfação patrocinar o Clássicos do Brasil, que caminha com o nosso propósito e traz a brasilidade da nossa música, assim como celebra artistas que fazem parte da história da MPB, tão rica e aclamada mundo afora”, afirma Milton Bittencourt Neto, gerente de Patrocínio Cultural da Petrobras.