Em São Paulo

Vogue Brasil e tequila mexicana Don Julio promovem evento de Día de Muertos no Brasil

Baile de gala inédito no país celebra a vida e a morte com base na cultura mexicana no dia 6 de novembro

Vogue Brasil e a tequila mexicana Don Julio se unem para promover uma nova festa: o gala Día de Muertos. O evento, marcado para 6 de novembro no Palácio dos Cedros, celebrará o amor que compartilhamos por aqueles que, embora ausentes, continuam sendo memórias vivas em nossos corações.

Os convidados do baile irão vivenciar uma imersão em meio a diversos elementos da cultura mexicana repletos de significado. A decoração tematizada contará com bandeiras de papel, que simbolizam a fragilidade da vida; flores amarelas, remetendo às tradicionais cempasúchil. Elas comunicam a beleza e transitoriedade do tempo; e as caveiras mexicanas, que simbolizam proteção.

Vogue Mexico dia de muertos
Foto: Vogue México (Alan Carranza)

Celebração da cultura mexicana

A parceria entre Vogue e Don Julio já é tradição no México há três anos, onde o Día de Muertos é uma parte central da cultura. Em 2024, essa colaboração é ampliada, com celebrações também na Colômbia. Incorporando a festividade aos calendários locais e contribuindo para que outras nacionalidades latinas conheçam o olhar dos mexicanos para a data.

“Estamos felizes em trazer para o Brasil esta festa que Vogue já realiza em outros mercados. E ter um parceiro mexicano como Don Julio faz toda a diferença. Acreditamos fortemente que este gala entrará para nosso calendário e se consolidará como uma nova oportunidade de negócio para nossos clientes de todos os outros segmentos”, comenta Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast, responsável por Vogue no Brasil.

Dessa forma, com a celebração de Día de Muertos junto com a Vogue, Don Julio propõe um novo olhar para um período. Valendo-se, assim, de suas raízes mexicanas para fazer este movimento de forma honrosa e autêntica.

“Temos o compromisso de promover novos rituais de celebração. De manter vivas as histórias de quem moldou o nosso presente e de transformar essa ocasião cultural em um legado duradouro em nosso país. Com esse propósito, convidamos os brasileiros a se aproximarem e brindarem essa data tão especial”, finaliza Guilherme Martins, vice-presidente de marketing da Diageo, dona da marca Don Julio.