Para celebrar os 50 anos da Hello Kitty, que fez aniversário dia 1º de novembro, a Sanrio vem apostando, ao longo de 2024, em diversas ações de marketing tanto no online quanto no offline. As ativações começaram no início do ano e seguem até o final do mês.
“Estamos sempre buscando trazer algo especial e inédito aos fãs da marca”, afirma Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio. “A Hello Kitty é atemporal, e nosso objetivo é expandir a conexão com os fãs por meio de produtos e experiências inovadoras, assim como fizemos neste ano especial de celebração”, completa.
As ações
Em janeiro, criada pela artista Cléo Moreira, o mural da Hello Kitty no Beco do Batman possuía 3,70 x 2,40 m e ficou exposto por 30 dias. A atração contou, ainda, com a presença da personagem no local para Meet & Greet com os fãs.
Ainda no campo das artes, a exposição imersiva “Hello Kitty: 50 Anos de Encanto e Magia” levou milhares de fãs para o Shopping Vila Olímpia. Com muita tecnologia, o evento contou com mais de 50 projetores, responsáveis por realizar a ambientação das sete salas, além de painéis tecnológicos, que possibilitam a customização de cenários em uma tela interativa, e tecnologia de realidade aumentada.
No final de 2023, a marca promoveu um concurso onde mais de 500 artistas enviaram projetos para estilizar esculturas de 1,40 metros da Hello Kitty. Por meio de uma votação realizada por uma comissão interna, 50 projetos foram selecionados para serem replicados nas bonecas de fibra de vidro, no projeto chamado “Hello Kitty Parade”. Em abril, as peças foram expostas pela primeira vez no Conjunto Nacional e também em 15 estações da CPTM e, atualmente, o projeto itinerante tem como destino shoppings e espaços culturais e de lazer pelo país.
Em junho, a Sanrio promoveu, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, a sua quarta edição da campanha de doação de sangue. A ação contou com ativações personalizadas nos postos de coleta, materiais decorativos em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty e brinde especial para os doadores, além de comunicações nas redes sociais.
A Hello Kitty também esteve presente na 5ª edição da Corrida Eu Mulher, destinada exclusivamente a mulheres, que reuniu mais de 3.000 participantes, e na “Corridinha Hello Kitty & Amigos”, com 700 crianças inscritas em mais uma edição de sucesso. A personagem também ganhou uma edição especial de selos, em uma parceria inédita com os Correios pelos seus 50 anos.
Programação especial em novembro
Por fim, a Roda Rico, localizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, receberá uma programação especial ao longo do mês. A partir de hoje, dia 5 de novembro, 10 das 42 cabines da maior roda-gigante da América Latina estarão personalizadas com uma decoração totalmente exclusiva.
Entre os diversos espaços instagramáveis disponíveis no local, a Roda Rico também contará com ativações especiais da personagem aos finais de semana, como a máquina de vídeo SpinCam 360º, que garante aos visitantes uma filmagem interativa, disponível aos sábados, e Meet & Greet com a Hello Kitty aos domingos. Além disso, as 50 esculturas do projeto itinerante “Hello Kitty Parade” estarão expostas gratuitamente no local.