A Continental Pneus marcou presença em mais uma grande decisão da Copa do Brasil. Patrocinadora oficial pelo 10º ano consecutivo da competição, a empresa premiou o goleiro campeão com o troféu “Goleiro Continental Pneus”, valorizando a segurança que o atleta passa para a equipe em campo e a sustentabilidade, uma vez que a peça foi produzida a partir de pneus reciclados da marca.
Quem levou o troféu da segunda edição do prêmio foi o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, clube que conquistou pela quinta vez a Copa do Brasil ao superar o Atlético Mineiro na final, nesse domingo, dia 10, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Prova da qualidade do vencedor é que a conquista registrou o novo recorde da competição no quesito defesa: o Flamengo sofreu apenas dois gols durante a campanha do título, com 10 partidas disputadas no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. O influenciador Tomer Savoia foi o responsável pela premiação ainda no gramado do palco da decisão.
“O sucesso da ação no ano passado nos inspirou a repeti-la, pois, além de oferecer uma maneira inovadora de interagir com os fãs, ela destaca o compromisso da marca com a sustentabilidade. Essa abordagem permite associar, de forma leve e envolvente, a segurança automotiva ao universo do futebol”, celebrou o head de marketing América do Sul da Continental Pneus, Leandro Ramiro.
A 36ª edição da Copa do Brasil reuniu 92 clubes e visitou todas as regiões do país, levando a milhões de torcedores emoção em 122 jogos e 267 gols marcados. Com o título deste ano, o Flamengo se tornou o segundo maior vencedor da história da competição, se igualando ao Grêmio como pentacampeão. Com seis troféus, o Cruzeiro é o clube que mais vezes conquistou a Copa do Brasil. Em 2024, o artilheiro foi Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, com 7 gols marcados.