O CO:DZN nasceu a partir da percepção da necessidade de conteúdo no Brasil voltado para outras vertentes da arquitetura, fugindo do âmbito residencial, abrangendo áreas como design de restaurantes, lojas, hotéis, bares e escritórios, entre outros, ressaltando sua importância no mercado e expandindo o leque de possibilidade para varejistas, franqueados, visual merchandisers, formadores de opinião, profissionais de Comunicação e Marketing, arquitetos e designers de interiores.
A primeira edição do evento exclusivamente em formato streaming será exibida gratuitamente com foco no público brasileiro e português e realizará sua abertura oficial no dia 26 de abril às 10h com um debate ao vivo no auditório do Viva Decora com a participação de Mauricio Queiroz, Fernando Mungioli, Lauro Andrade e Diego Simon com moderação da jornalista Regina Galvão, discutindo o panorama geral do design e da arquitetura no Brasil. O talk week acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho de 2017 e para participar, basta se inscrever no http://mauricioqueiroz.com.br/codzn/.
Dividir conhecimento, boas ideias e visão de futuro a partir do relato de profissionais referência no mercado brasileiro, acompanhando a necessidade de novos formatos de absorção de conhecimento por parte de um público ávido em aprender de uma forma diferente. Assim é o talk weekCO:DZN- (Talk Week de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo), idealizado pelo arquiteto e designer de consumo Mauricio Queiroz e realizado em parceria com a Mind The Gap.
“Capacitar jovens profissionais que saem das escolas sem conhecimento especifico e dar a oportunidade de se aprofundarem em diferentes áreas, tornando-os mais amplos, refletindo seus diferenciais no resultado final do seu trabalho, atendendo a expectativa do mercado atual: encontrar pessoas capacitadas e diferenciadas para atuar. O CO:DZN traz não só profissionais com conteúdos específicos, mas também estratégia de negócios altamente eficazes. Este novo formato de educação livre é didático, porém, mais interativo, leve e pessoal”, diz Mauricio Queiroz.
Mauricio Queiroz encontrou no formato digital a oportunidade de se aproximar do maior número de pessoas e disseminar conteúdo de qualidade em diversas mídias, além de apresentar premiados e renomados profissionais brasileiros ligados ao universo do design B2B. “Percebemos uma demanda de absorção de conhecimento a partir de novos formatos, a exemplo de programas atuais como TEDx ou séries como Abstracts e Chefs, que trazem um caráter inovador para capacitar profissionais, com vídeos extremamente produzidos e com linguagem próxima e pessoal”, complementa Mauricio Queiroz.
A fim de contextualizar as apresentações, foram convidados players do mercado para realizarem os painéis de abertura, encerramento e intervenções através de lives no facebook, instagram, youtube e hangouts, a exemplo de Lucila Zahran Turqueto e Fernando Mungioli.
A Talk Week será norteada por duas vertentes:
Palestras de conhecimento específico – os palestrantes irão dividir suas experiências e bagagem em temas relacionados à sua expertise. Participação de Ana Soares, Ricardo Garrido, Betty Birger, José Ricardo Basiches, Thomas Michaelis, Neide Senzi e Mauricio Queiroz.
Palestras voltadas a mindset: os palestrantes irão auxiliar na descoberta de todo o potencial oculto que está dentro da sua mente empreendedora. Em palestras sobre foco e motivação, inovação, apresentações, performance, mindset, tendências e marketing digital, como fazer boas apresentações, complementando as necessidades dos profissionais. Participação de Felipe Maluf, Marco Franzolim, Sandra Turchi e Mario Fioretti.
O evento tem curadoria de Mauricio Queiroz e Patricia Buarque, jornalista convidada Regina Galvão, parceria estratégica de Compor Comunicação, Agência AE!, Às Claras Filmes e Viva Decora, parceria de mídia de Revista PROJETO, ARCOWeb e Casa de Valentina e apoio de HighDesign e DW!.