A Brahma anunciou o lançamento de uma nova coleção de latas colecionáveis, em homenagem às 12 escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro, já para o ano de 2025. Em sua segunda edição, a ação reforça a conexão da marca com a maior festa popular brasileira, levando a identidade das agremiações da Sapucaí para os foliões.
Os designs exclusivos das latas destacam as cores e símbolos de cada escola, transformando-as em itens colecionáveis. A novidade deste ano inclui a expansão das vendas para além das quadras das escolas, chegando à Sapucaí e a supermercados em um novo formato de 473 ml. A venda dos produtos começa em janeiro de 2025.
Novas latas da Brahma reproduzem identidade visual das 12 escolas do Carnaval do RJ
“Brahma é a marca anfitriã do Carnaval, e nosso objetivo é tornar essa festa ainda mais especial para os foliões. Este ano, a celebração fica ainda mais forte com as novas latas, que chegam a mais pessoas e em um formato inédito“, destaca Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.
A coleção também reflete o entusiasmo dos sambistas e colecionadores, que buscaram latas de diferentes escolas na edição anterior. Gabriel David, presidente da Liesa, ressalta o impacto da iniciativa: “as latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso que os sambistas não paravam apenas na sua escola de coração, mas procuravam as de coirmãs. Este ano, a expectativa é ainda maior.”
Além de sua função colecionável, as latas temáticas são um convite para mergulhar na história e identidade de cada escola de samba, conectando tradição e a essência do Carnaval dentro do tema “Brahmosidade” amplamente divulgado pela marca.